Boca vence e convence!
Na última jornada do grupo C e apesar de já terem o seu destino na competição traçado, os argentinos rubricaram uma excelente exibição e levaram de vencida a experiente formação do Alcácer por expressivos 1x4!
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Alcácer United por intermédio de Rodrigo Rodrigues, que fletiu da esquerda para o meio e, do meio da rua, disferiu um pontapé em arco que passou muito próximo do alvo! Na resposta, o Boca respondeu também de meia-distância, com Marcelo (estrangeiro) a disparar forte para boa intervenção do redes sadino. Logo de seguida, Diogo Lages fez um excelente passe a isolar Francisco Pinto (estrangeiro), mas o médio argentino não conseguiu superar a mancha de João Bernardo (estrangeiro)! O jogo estava dividido e, minutos depois, foi a vez de os sadinos ameaçarem: Miguel Sobral viu a desmarcação de João Cabral e meteu o passe de rutura, mas as pretensões do avançado foram negadas por uma boa defesa de Duarte Redinha.
O Alcácer ganhou ascendente na partida e, já na segunda metade do primeiro tempo, chegou ao tento inaugural através de um excelente remate à meia volta de Cabral, após cruzamento antecipado de David Monteiro! Pouco depois, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade após mão na área dos argentinos mas Vítor Fidalgo, após uma primeira tentativa bem sucedida que o juiz mandou repetir por irregularidade no lance, atirou ao poste e desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem! Com isto chegou o intervalo e o tempo de as equipas reverem estratégias para atacar a segunda parte.
Tal como no primeiro tempo, o Alcácer foi a primeira equipa a criar perigo, logo a abrir: Luca Carradinha rematou colocado ao canto inferior para uma grande defesa de Duarte e, na recarga, o keeper voltou a brilhar com uma defesa monstruosa ainda no chão a remate de Cabral! E como quem não marca sofre, o Boca Seniores, na resposta, chegou ao empate: grande abertura de Marcelo para a direita na direção de Gabriel que cruzou tenso e rasteiro para Guilherme (estrangeiro) aparecer na cara do redes a encostar sem dificuldade para a baliza! Pouco depois, Lages deu em Guilherme à direita, recebeu a devolução mais à frente que o deixou isolado e, à saída de João, desviou com um toque subtil para o fundo das redes, completando a reviravolta no marcador! O Boca não tirava o pé do acelerador e, já depois de Gabriel ameaçar com um disparo muito perto do alvo, conseguiu mesmo aumentar a vantagem: Gabriel roubou a bola ao último homem da defensiva sadina e, muito altruísta, tocou ao lado para Guilherme empurrar para a baliza deserta. 1x3!
A segunda parte de sonho da jovem formação continuava e já a caminhos dos últimos minutos, Lages conduziu pela direita e cruzou rasteiro para Pinto que, ao se ver de costas para a baliza e com grande inteligência, tocou atrás em Gabriel que rematou em arco sem hipótese para João! Golo já merecido na partida para o talentoso atacante! Até ao fim o Alcácer ainda tentou reduzir por Vítor num remate ao poste mais distante, mas o resultado não mais se iria alterar. Resultado final de 1x4, com ambas as equipas a ficarem pelo caminho na taça mas a proporcionarem um bom espetáculo de futebol!
por Gonçalo Custódio