Jogo

Taça, 2017-10-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Lisbon Pirates vs FC Grimo

Bonneville leva FC Grimo à vitória em jogo de muitas emoções!

Golo no ultimo minuto dá vitória aos FC Grimo num jogo recheado de golos.

 

FC Grimo entraram desfalcados sem o goleador da equipa António Calça e Pina, mas nem isso os deixou de pé atrás no jogo. Os Pirates mostraram a sua experiência no começo do jogo dominaram a posse de bola e tentaram chegar à baliza de mas encontraram na frente uma defesa muito organizada e com vontade de contrariar o poderia dos Pirates. Foi contra a corrente e com a ajuda de Henrique Nuncio que os FC Grimo chegaram à vantagem, fintou, fintou e fintou conseguiu rematar para, uma grande, defesa apertada de Telmo que não conseguiu impedir a recarga de Vasco, que não perdoou e fez o golo.

Na resposta os Pirates chegaram ao empate pelo rei do ?+X(Reis das Simulações), Camélia simulou e conseguiu deitar a seus pés o guarda-redes e o defesa adversário, depois o mais fácil foi encostar para uma baliza vazia, que golaço de Camélia! Foi assim que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte foram os Grimo a mostrar que estavam a jogar para ganhar e garantir a liderança. Foi uma super jogada colectiva que começou nos pés de Jaime que cruzou para o Capitão Bonne, que de primeira assistiu ao segundo poste Salvador que estourou para dentro da baliza sem hipoteses para Telmo.

Segundos depois surgiu a resposta dos Pirates, foi o suspeito do costume Camélia, ele fez o que quis dentro de área, recebeu no peito, levantou com o joelho e disparou de bicicleta, o guarda-redes ficou a ver a bola passar para dentro da sua baliza.

Com o golo do empate os Pirates ganharam terreno e começaram a atacar com tudo a baliza dos Grimo. Foi num lançamento de linha lateral para Camélia, que rematou contra um jogador dos Grimo e na recarga foi Miguel que disparou para o golo, estava feita a remontada dos Pirates.

FC Grimo não desistiram e procuraram o golo. Telmo defendeu as várias tentativas de Nuncio e de Salvador Falcão(Baile de Munique), mas foi Bonne o capitão que ganhou um penalti, e cara a cara com Telmo rematou com calma para o meio da baliza fazendo o empate na partida, golo com direito a festejo á FIFA.

Com o empate na partida os Pirates quiseram voltar ao ataque à procura do golo que lhes desse a vantagem na partida. Foi num desses ataques mal conseguido que Henrique Nuncio pegou na bola, lutou contra a defesa contrária, encontrou espaço e de fora de área fez o 4-3, estava assim feita a segunda remontada no jogo.

Camélia o melhor jogador em campo dos Pirates mostrou que não queria desistir, e sozinho do meio da rua, disparou fortissimo com o seu pé esquerdo certeiro, poste e entra, fica a olhar para a bomba! Um remate indefensável.

Todos esperavam o empate no jogo, mas no último minuto Quaresma apareceu nos pés de Bonneville, que com o seu pé esquerdo disparou de trivela para o ângulo da baliza de Telmo que não conseguiu impedir o golo que deu a vitória ao FC Grimo.

Foi com um golão do melhor jogador em campo que o FC Grimo conseguiu a vitória e o primeiro lugar no grupo da taça.

 

Crónica de Pedro Ferreira

por Organização Allstars