Jogo

Taça, 2017-10-04 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

000100

MVP: Jorge Martins

Brigate Rossonere vs Os Pesados

Reviravolta!

A Brigate Rossonere bateu os os Pesados por 2-1! A equipa italiana esteve a perder, mas virou o resultado e conquistou os 3 pontos!


Jogo importante a contar para o grupo A da taça allstars. A Brigatte tinha de vencer para poder ambicionar a passagem à próxima fase e do lado contrário, os Pesados, também tinham de conquistar os 3 pontos para se manterem na corrida por um lugar nos 16 avos de final.
Os Pesados foram os primeiros a ameaçar a baliza adversária. Vasco Branco arrancou pela linha lateral, cruzou rasteiro e no segundo poste apareceu Moncada a disparar na direção da baliza. O guardião já estava batido, mas Daniel Andrade impediu o golo com um corte em cima da linha! Grande oportunidade!
A resposta da Brigatte nasceu dos pés de Tiago "Tripeiro" (estrangeiro). Ricardo Mendes recuperou o esférico no centro do terreno e deixou no avançado à entrada da área. Tripeiro rodou sobre o central e disparou forte, mas o guarda redes dos Pesados, manteve a igualdade com uma excelente defesa!
A equipa canarinha estava por cima e a meio do primeiro tempo fez o primeiro da noite! Inho (estrangeiro) recebeu o esférico à entrada da área, tirou um defesa da frente e disparou um míssil para o fundo das redes! Grande golo do avançado!
A vantagem não durou muito e logo a seguir a Brigatte fez o empate! Daniel ganhou nas alturas e desviou o esférico para a entrada na área. Jorge Martins apareceu vindo de trás e rematou forte para o fundo das redes!
O primeiro tempo estava a ser equilibrado e pouco depois, a Brigatte voltou a ameaçar a baliza contrária. Daniel bateu longo para Ricardo, que dominou de peito e rematou de primeira, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
Mesmo a fechar a primeira metade, Inho esteve perto de fazer o segundo. O médio apostou no remate de meia distância, voltou a disparar forte, mas desta vez o guardião impediu o golo com uma boa defesa.

No início do segundo tempo, voltaram a ser os Pesados a ameaçar a baliza de Hugo Santos. Branco ganhou espaço junto à linha, cruzou para o interior da área e Ravara desviou o esférico, fazendo-o passar muito perto da trave!
Apesar do bom começo dos Pesados, a Brigatte começou a ter mais bola e a controlar o segundo tempo. A equipa italiana acabou por chegar ao segundo e passou para a frente do marcador com um golo de "Tripeiro". Romeu recuperou o esférico numa zona adiantada do terreno e lançou Hugo Costa na linha esquerda. O avançado fez um cruzamento de régua e esquadro e serviu o seu companheiro com um cruzamento à medida. Tripeiro apareceu no interior da área e cabeceou para o fundo das redes! Estava feito o 2-1!
Pouco depois, a Brigatte voltou a criar perigo. Ricardo Mendes cruzou para a área, Daniel apareceu a desviar de cabeça, mas o guarda redes dos Pesados fez uma boa defesa.
Logo a seguir, o guardião dos Pesados voltou a impedir o terceiro com uma excelente defesa! Romeu cruzou rasteiro para o interior da área e deixou Hugo Costa em posição priveligiada para fazer o golo. O avançado disparou, mas uma excelente mancha de Lourenço Aguiar manteve o resultado inalterado.
Os Pesados não estavam a conseguir chegar perto da baliza contrária e quando o faziam não era com grande perigo.
Antes do fim do encontro, apenas Afonso Vassalo ameaçou a baliza da Brigatte. O médio apostou no remate de meia distância e fez o esférico passar muito perto da trave!

O jogo terminou com a vitória da Brigatte e a equipa italiana posicionou-se bem para poder passar à fase seguinte. Já os Pesados despedem-se da taça, mas ainda têm mais um jogo a realizar para completar a fase se grupos.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars