Madeirenses asseguram primeiro lugar!
Numa partida nada fácil, os madeirenses com um bloco defensivo irrepreensível, conseguiram manter a sua baliza sempre segura, obrigando os Moustaches a exporem-se ao longo do jogo e com um espectacular golo de livre directo e um rápid contra-ataque, garantiram os três pontos e o primeiro lugar do grupo.
O jogo começou equilibrado mas ainda nos minutos iniciais, os Moustaches tiveram oportunidade de ouro para inaugurarem o marcador! Após grande trabalho pelo corredor central, Fred isolou Rodolfo que cruzou contra a mão de um defesa madeirense, com o árbitro a não ter dúvidas e a apontar de imediato para a marca de grande penalidade. Mas chamado a cobrar a grande penalidade, Kiko mostrou pontaria a mais e acertou em cheio no ferro! Que azar!
Na resposta, Castro fugiu da esquerda para o meio e disparou uma bomba que tirou tinta ao poste da baliza de Ricardo!
E depois do aviso, o golo! De livre directo, Manica fez a bola sobrevoar a barreira e entrar bem junto ao poste, de nada valendo o enorme voo de Ricardo. Que golo!
Os Moustaches, naturalmente, tentaram reagir mas mostraram-se incapazes de furar a coesa defensiva liderada por Martim. E até ao intervalo, foram os madeirenses que continuaram perto do golo. Primeiro, Santana lançou Castro que isolou-se e rematou para defesa apertada de Ricardo. E pouco depois, jogada de insistência na área moustache, com Castro novamente a encher o pé mas desta vez a acertar em cheio em Tomé!
Tomé impediu o golo adversário a fechar o primeiro tempo, e a abrir o segundo, quase que empatou a partida, após cruzamento com conta, peso e medida do seu ex-colega, Pinto (Combatentes).
Na resposta, excelente jogada de envolvência com Martim e Manica a combinarem a meio campo e o central a lançar Castro que tirou um defesa do caminho e serviu Santana, valendo contudo um corte providencial de Cabral a negar o golo ao 10 madeirense.
Com o apito final a aproximar-se, os Moustaches foram cada vez subindo mais as suas linhas, mas os caminhos para a baliza madeirense estavam fechados a sete chaves e acabaram por ser os madeirenses, aproveitando a profundidade deixada pela subida linha moustache a chegarem ao golo! Já depois de algumas ameaças em que falhou o alvo, Coelho foi isolado por Jorge (Pussys) e no cara a cara com Ricardo não perdoou e resolveu a partida, evidenciando-se cada vez mais como o goleador da equipa madeirense.
Crónica de João Lopes Pereira
por Organização Allstars