Jogo

Liga B2, 2017-10-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

200200

MVP: Moe Supertramp

Black Devils vs Xester Nite

Xester vence e segue na perseguição ao Coposnhaga!

O Parque de jogos 1º de Maio recebeu o embate entre Black Devils e Xester Nite, com os homens de negro a darem seguimento ao bom momento de forma.

 

O jogo começou e o primeiro aviso foi dado muito rapidamente com o remate de João Parreira na esquerda a obrigar ao guarda-redes improvisado a uma boa defesa Bruno Coelho a uma boa defesa. Os Devils partiram para o ataque e no contra-ataque foram apanhados descompensados, e quem capitalizou foi Parreira que arrancou sem oposição pela zona central acabando por rematar, e apesar de Bruno ainda ter tocado, o esférico entrou no fundo da baliza! A resposta foi a ideal com o cruzamento de Jaime a embater no defesa e ir na direcção do guarda-redes que na sua tentativa de defesa colocou a bola na sua própria baliza.

O auto-golo não tirou animo ao Xester que partiu rapidamente para o ataque, com novamente Parreira em destaque com uma incursão pelo flanco, acabou por cruzar rasteiro com João Parreira a ficar muito perto do desvio! O 2X1 chegou pouco depois com Miguel (Estrangeiro/Racing) a aproveitar a escorregadela do defesa Devil para fazer um excelente chapéu ao guarda-redes! Ainda antes do descanso, Mou conseguiu marcar dois golos de rajada, o primeiro nasce de um cruzamento para a área, onde após uma grande confusão e vários remates interceptados, a redondinha sobrou para Mou que conseguiu dilatar a vantagem! O quarto é um golo de belo efeito de Mou que numa jogada individual deixa dois defesas pelo caminho e quando já se encontrava dentro da área atirou para o fundo da baliza! A vida parecia negra para os Black Devils quando o árbitro apitou para o intervalo.

A entrada no segundo tempo do Xester foi perfeita com Mou a completar o seu hat-trick: boa gestão de posse de bola dos camisolas negras à procura do espaço até que Mou ganhou o duelo físico ao defesa, e após ganhar um ressalto dentro da área conseguiu desviar em esforço com a bola a acertar no poste antes de entrar! Os Devils conseguiram reagir bem, com a pressão a dar resultado devido a um excelente toque de Celos que caído na esquerda recebeu bem, puxou para o pé direito deixando dois defesas no chão, e rematou com muita calma para o 5X2!

O Xester teve a oportunidade de matar o jogo pouco depois, quando Mou foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o castigo máximo, chamado a converter foi Gonçalo que acabou por falhar a baliza e atirar por cima do ferro. Com o fim a aproximar-se os Devils continuaram a pressionar e não fizeram o 5X3 quando Caetano trabalhou muito bem no flanco, assistiu dentro da área Bruno que viu Bernardo negar-lhe o golo com os pés! Na sequência do canto Miguel Marques ganhou nas alturas, mas não conseguiu bater Bernardo que defendeu com segurança. Mesmo em cima do apito final os Devils conseguiram finalmente fazer o 5X3 por intermédio de um livre com Jaime a rematar rasteiro e junto ao poste após o pequeno toque de Bruno!

Vitória tirada a ferros por parte do Xester Nite que se viu aflito no segundo tempo para manter a vantagem. Com estes três pontos a formação de Pedro Anjos continua em perseguição do Coposnhaga no topo da tabela.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars