Jogo

Taça, 2013-11-07 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Real Imperial FC vs Sidra Não Bate FC

Sidra não pára de bater!

Numa exibição muito bem conseguida, os Sidra Não Bate FC voltaram a deixar um sinal da sua qualidade ao derrotarem a Real Imperial FC por 4 x 2, seguindo em frente na Taça Allstars!


Num início completamente avassalador, os Sidra rapidamente aproveitaram para se colocarem em vantagem no marcador. Boa jogada colectiva que culminou com Rodrigo Gonzalez a rematar de fora da área, num tiro sem hipóteses para Nuno Leite que fez balançar as redes pela primeira vez! Sem tirar o pé do acelerador, os jovens jogadores continuaram a exercer pressão e não tardaram a chegar ao segundo. Novo entendimento colectivo perfeito que culminou com Rodrigo na área a assistir Carlos Filipe Dantas “Saúl” que finalizou de forma fácil, logrando o 2x0!

Só dava Sidra até então e assim continuou até que à passagem do minuto 12 a equipa verde voltou a fazer estragos junto da área adversária. Canto da direita, com um corte defensivo a sobrar para Pedro Lopes que no mesmo flanco cruzou para a área onde se encontrava o matador Diogo Monteiro, fazendo também ele o gosto ao pé e aumentando a vantagem da sua quadra!

A reacção da Real Imperial apenas se fez sentir já perto do intervalo, chegando mesmo ao primeiro golo. Má reposição de bola de Miguel Sousa, com Sebastião Guerra a interceptar o esférico e a rematar para a baliza deserta, reduzindo a desvantagem no marcador!

Na segunda parte, a partida acalmou um pouco fruto da menor pressão exercida pelos Sidra. Tirando um pouco partido da vantagem conquistada, tentaram geri-la da melhor forma, de modo também a poupar energias para qualquer eventualidade que pudesse ocorrer. Ainda assim, foram mesmo eles quem esteve mais perto de marcar nos primeiros minutos. Livre de Monteiro desde o flanco esquerda, com o esférico a passar muito perto do travessão horizontal! Pouco depois, também de livre directo, desta feita desde o flanco esquerdo, foi a vez de Saulovic rematar a rasar o poste da baliza adversária. Estando bastante fortes de bola parada, os Sidra estiveram muito perto de fazer o golo a partir de um canto. Gonçalo Mealha bateu o mesmo desde a direita do terreno, respondendo Monteiro na área, ao segundo poste, com um cabeceamento para boa defesa de Nuno Leite! O quarto golo acabaria mesmo por acontecer, já numa fase adiantada do segundo tempo, com Gonçalo Mealha a bater novo canto, desta vez desde a esquerda, numa bola bombeada para a entrada da área onde se encontrava Saul que recepcionou e rematou prontamente, com o esférico a beijar o fundo das redes contrárias! Golaço do médio dos Sidra!

Foi já perto do final do segundo tempo que a Real Imperial acabaria por conseguir o seu segundo tento de honra, num livre de Pedro Carvalho batido para a área contrária, defendendo Miguel para a frente, com Francisco Pernas na recarga a desviar certeiro! Contudo, o tento viria a anteceder o final da partida, com os Sidra a festejarem a passagem à próxima fase, numa exibição muito bem conseguida, destacando-se novamente Saul pela magistral exibição realizada!

 

por João Mendes