“O cinismo italiano”!
Em partida de mata-mata, os Vecchio Tic Tac bateram os favoritos MillenniumBCP nas grandes penalidades conseguindo o passaporte para os oitavos de final!
Num dos melhores encontros que o sorteio ditou para estes 16avos de final, enfrentavam-se os vice campeões da Divisão Allstars, MillenniumBCP, e os segundos classificados da Liga A, Vecchio Tic Tac.
Ao contrário do que se esperava, a partida teve sempre poucas oportunidades de perigo sendo que a primeira parte do jogo foi marcada por um grande equilíbrio, muita luta a meio campo pela posse de bola e alguma falta de clarividência, o que resultou em apenas duas ocasiões de golo, sendo uma para cada lado.
O primeiro lance de perigo foi para os bancários que tiveram perto de fazer o golo mas Tomás desviou a bola pouco ao lado após um lançamento longo! A resposta dos italianos surgiu da mesma maneira, lançamento longo com “Nunitos” (estrangeiro) a cabecear a bola com esta a rasar o travessão da baliza de Sebastião Esquível!
Chegava assim o intervalo com as duas equipas a refletirem na melhor estratégia para avançar na Taça Allstars.
Talvez por se tratar de uma fase a eliminar, a partida seguiu com as equipas a arriscarem muito pouco, sabendo que qualquer erro poderia deitar abaixo as aspirações da sua formação, assim sendo continuaram a escassear as oportunidades de golo. No entanto os Millennium tiveram um ligeiro ascendente e podiam ter chegado ao golo primeiro com Ricardo “Ten” a desmarcar muito bem Santos Neves que dispara colocado para defesa de João Pitschiller e depois Santos Neves a assistir Pedro David que remata ao lado da baliza! Ambas as defesas estavam muito coesas e não abriam espaços para os adversários e com as equipas a arriscarem muito pouco as melhores ocasiões surgiram através de bolas paradas. Do lado dos Vecchio, canto marcado para o centro da área com Nunitos a disparar forte com a bola a embater na barra dos Millennium! A resposta dos bancários surgiu já em cima do apito final com “Didi” a cobrar um livre com muito efeito e a bola a passar por toda a gente e a rasar o poste da baliza!
Com o final dos 50 minutos, a partida iria ser resolvida nas grandes penalidades!
Primeiro os Millennium, com Pedro David a rematar rasteiro e colocado para o 1-0! Na resposta Salvador Cardoso Pinto não vacilou e restabeleceu a igualdade! No terceiro penalty Diogo David partiu confiante e enganou o guarda redes para fazer o 2-1! Quem não teve tanta sorte foi Filipe Monteiro que acertou com estrondo na barra da baliza! Num momento decisivo, “Ten” não conseguiu confirmar a vitória da sua equipa e rematou muito por cima da baliza. Nunitos não perdoou e fez o 2-2 e depois foi a vez de Pitschiller brilhar, remate de Kiko Abecassis com o guardião a acertar no lado e a defender a grande penalidade. Com um pé nos oitavos de final, Pedro Monteiro deu o empurrão aos Vecchio e com um remate colocado, confirmou o apuramento dos italianos!
por Gonçalo Peixe