Jogo

Taça, 2013-10-29 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

1 - 2

111300

MVP: Francisco C. Sousa

Nova vs NoName

NoName surpreende ao eliminar colosso do Allstars!

Embate entre dois planteis fantásticos, muito experientes e tecnicistas, com os NoName a conseguirem dar a cambalhota no marcador para vencer a Nova Economia por 2x1!


O resultado nem seria surpreendente sabendo que a Nova começou o jogo com 5 jogadores e teve 10 minutos em inferioridade numérica mas, a verdade é que ultrapassaram esses minutos sem grandes sobressaltos devido à apatia dos homens de vermelho que pouco pressionaram para recuperar rapidamente o esférico, não conseguindo sequer assustar Tavares que à parte de umas saídas teve uma primeira parte tranquila!
Do lado oposto, a meia distância era a melhor arma para tentar surpreender mas Kiko e Diogo Gonçalves estavam com a pontaria ainda desafinada e os remates saiam ao lado do alvo!
Já em igualdade numérica, a Nova começou a crescer e a causar perigo para a baliza de Mendes, lançamento lateral de Pedro Cruz para a área com Gonzalez a ganhar de cabeça ao primeiro poste com o guardião a conseguir a defesa apertada!
Pouco depois, grande oportunidade para inaugurar o marcador, Kiko vê a corrida de Mena e isola o médio, tentar desviar de Mendes que ainda consegue a defesa com a ponta do pé, com Zé Cotta a completar o corte que quase dava em auto golo, com a bola a passar a rasar a barra!
Seria largos minutos depois e já perto do intervalo que chegaria o primeiro golo da noite, Cruz coloca no meio em Diogo Gonçalves, de fora da área com Mendes ligeiramente adiantado, remata em jeito com a bola a descrever um arco perfeito por cima do guarda-redes para se aninhar no ângulo! Grande golo do médio para o 1x0 a garantir a vantagem mínima para o período de descanso!
A paragem fez maravilhas aos NoName que regressaram ao relvado com uma atitude completamente diferente, mais pressionantes e com maior intensidade conseguir empatar relativamente cedo, após centro de Francisco Sousa para a área, Diogo Pedro tenta o corte mas acaba por deixar a bola à mercê de Pipas que com muito espaço dispara cruzado para o 1x1!
Minutos depois, novo erro defensivo quase que dava em golo, após mão na bola dentro da área, o capitão Miguel Cruz assume a marcação mas dispara por cima da barra desperdiçando uma grande oportunidade!
No entanto, iriam chegar ao golo pouco depois, numa jogada pela esquerda em que Lorena (Estrangeiro) combina com Francisco Sousa, fica com muito espaço para entrar na área e disparar à vontade com o esférico a bater ainda no poste antes de entrar para o 2x1!
Com o resultado a favor, os NoName recuaram e Diogo Gonçalves voltou a tentar repetir o golo da primeira metade, após lançamento lateral de Cruz, enche o pé mas desta vez a bola passa a rasar o poste!
Nos minutos finais, outra grande oportunidade para Diogo, a fugir pelo flanco direito, com pouco ângulo dispara forte cruzado com a bola a bater com estrondo no poste contrário!
Partida invulgar a premiar os NoName que apesar do mau início, reencontraram-se na segunda parte para afastar uma grande equipa da divisão Allstars e seguir para os 1/8 de final da taça!

por André Holstein