Quando não há Naia, há Gil!
Em jogo a contar para a Taça Allstars, a Rede 7 não perdoou e confirmou o favoritismo ao derrotar os Mitsubishi ASX Team por 2 x 1!
Sofrendo novamente do mesmo mal, a Rede 7 iniciou novamente sem suplentes e com algumas ausências de peso. Apesar de sofrerem de problema semelhante, os Mitsubishi entraram destemidos e rapidamente conseguiram almejar a baliza adversária, deixando o primeiro sinal de aviso. Jogada de pressão no meio-campo contrário, com o esférico a sobrar para Miguel Morais Vaz que rematou para uma primeira boa defesa de Filipe Guedes!
A resposta da Rede 7 não demorou a chegar, com Armindo Costa na direita a tocar na área em Paulo Martins “Kiko” que rematou para defesa do guardião encarnado. Numa altura mais equilibrada do encontro e em mais uma resposta, eis que os Mitsubishi estiveram novamente perto do golo inaugural. Sebastião Falcão apareceu isolado perante Filipe Guedes, com uma enorme mancha do guardião a valer a permanência do nulo no marcador! Armindo voltaria a estar em evidência, cobrando um livre directo perto da área, colocando, para mais uma defesa do guardião encarnado!
A partida baixou de ritmo depois dos 15 minutos e até ao intervalo o esférico concentrou-se a meio-campo, sem que nenhuma das quadras conseguisse criar verdadeiro perigo junto da área contrária. O único verdadeiro lance de perigo apenas foi novamente safo por Filipe Guedes. Recuperação de Sebastião Falcão a meio-campo, combinando com Miguel Silva Marques e ficando isolado, antes de esbarrar novamente no guardião contrário!
O segundo tempo foi algo diferente do primeiro e logo a abrir a Rede 7 acabaria por chegar ao golo inaugural. Livre de Diogo Gil de longe, forte e colocado, com o esférico a entrar no ângulo para o primeiro tento da partida! Logo de seguida, bom trabalho de Paulo Martins à entrada da área que serviu Diogo Gil para o avançado driblar um adversário e rematar rasteiro, fazendo o esférico entrar no ângulo inferior esquerdo! Estava feito o segundo da partida!
Com a vantagem no marcador, a Rede 7 amornou as hostes da partida e começou a controlar o ritmo da forma que mais lhes convinha. Contudo, os Mitsubishi ainda foram capazes de reduzir a desvantagem no marcador, embora o tempo fosse bastante escasso para procurar o empate. Tomás Froes arrancou pelo meio, tocou em Falcão na área que desmarcou Miguel Marques ao segundo poste, com o médio a finalizar de forma fácil!
A partida acabaria por terminar pouco depois, com a Rede 7 a festejar a passagem à próxima fase, numa partida que foi tudo menos fácil para os comandados de Armindo Costa!
por João Mendes