Jogo

Taça, 2013-10-28 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Ajax Limpa-Tudo vs Flamengo

Impróprio para cardíacos!

Numa partida disputada até ao último minuto de jogo, os Ajax-Limpa Tudo arrancaram uma enorme vitória frente ao Flamengo por 3 x 2, depois de uma grande remontada quando já tudo parecia perdido!


A partida começou da melhor forma para a equipa “brasileira” que se adiantou na frente do marcador logo nos primeiros minutos. Grande passe de David Cardoso desde o centro do terreno para a esquerda, onde Jorge Kapinha recebeu o esférico e com pouco ângulo atirou a contar para o primeiro do encontro!

Entusiasmados com o tento conseguido, os comandados de Bruno Nogueira não demoraram a chegar ao segundo de vantagem. Jogada de Jorge Kapinha pela esquerda do terreno, tocando à entrada em David Cardoso que atirou a contar, sem hipóteses para o guardião contrário! Os papéis haviam-se invertido em relação ao primeiro golo!

Perante os dois golos sofridos, os “holandeses” tentaram reagir, mas os processos ofensivos não pareciam tão engrenados como o habitual. O único lance de verdadeiro perigo por parte dos comandados de Tomás Loureiro aconteceu perto do intervalo, de bola parada. Livre batido por Gonçalo Castelbranco desde longe, com o esférico a desviar na barreira, enganando por completo Edmar Oliveira e acabando apenas no fundo das redes adversárias!

No segundo tempo, a história do jogo mudou muito por culpa da atitude do Ajax que foi totalmente diferente, procurando desta feita o golo com muito mais vontade e determinação. Tal ficou bem patente nos primeiros minutos onde estiveram perto de lograr o empate. Cruzamento de Afonso Sousa desde a direita, com José Costa na área a tentar a finalização, acabando por ser Frederico Nunes na recarga a falhar escandalosamente!

A resposta dos Flamengo não tardou em aparecer. Jogada de David Cardoso pelo centro do terreno, rematando à entrada da área para boa defesa do guardião contrário! No entanto, eram os Ajax quem estava por cima nesta altura do encontro, acabando mesmo por conseguir chegar ao empate. Frederico Fonseca no meio tocou em Diogo Mendonça na direita do terreno que cruzou para a área onde se encontrava José Costa, usando toda a sua força e atitude predadora para captar o esférico e rematar certeiro, quando se encontrava rodeado de adversários!

Depois de ver perdida uma vantagem importante, os homens do Flamengo voltaram à carga e estiveram perto do 3x2. Livre de David Cardoso desde longe, acertando em cheio no travessão!

Contudo, acabariam por ser os homens do Ajax, já perto do final do encontro, a chegar ao golo da vitória. Livre de José Costa desde a esquerda, com Vasco Guedes ao segundo poste a colocar na pequena na área em Diogo Mendonça que falhou na primeira tentativa, aparecendo depois Frederico Nunes a confirmar a remontada para a sua quadra!

Até ao final, coube ao Ajax gerir a vantagem da melhor forma e carimbar a passagem à próxima fase, depois de uma remontada épica que apenas ficou carimbada nos instantes finais!

 

por João Mendes