Fez-se Taça!
Os Brigate Rossonere fizeram Taça ao derrotar os E.S.S.A.! Frente a um dos candidatos ao título, os militantes da Liga B1 alcançaram uma grande vitória, acabando por seguir em frente na competição a eliminar!
Começaram melhor os “underdog” à partida para este encontro, com Marco Moreira a desmarcar Martim Portela na área através de um grande passe, sendo que o avançado rematou e viu Jorge Galrão negar-lhe o golo com uma excelente intervenção! Nuns minutos iniciais bastante empolgantes, os Salesianos tentaram responder ao fôlego inicial do adversário, mas tal não ia sendo possível devido à grande réplica dada pelos militantes da Liga B1! Foi apenas à passagem do minuto dez que o primeiro sinal de perigo foi criado, com a bola a sobrar para Sebastião Lorena que desviou de um defesa, à entrada da área, e rematou para defesa do guardião contrário!
Voltaram à carga os Brigate, com Pedro Trindade a bater o livre desde longe, valendo novamente Galrão com uma boa intervenção a negar o golo adversário. Pouco depois, novamente Pedro Trindade, assistindo desta feita Martim Portela à entrada da área que rematou certeiro, sem hipóteses para Galrão! Estava feito o primeiro tento do encontro!
Ainda antes do intervalo, os Brigate voltaram a estar em evidência, ficando novamente muito perto do golo, perante a incapacidade contrária de fazer face ao seu domínio exercido! Boa jogada de contra-ataque, com Martim Portela a arrancar pelo meio, acabando por rematar fraco para Galrão defender!
No segundo tempo, os Salesianos tentaram desde cedo fazer face à desvantagem no marcador, mas a força dos Brigate parecia levá-los a outro nível que não haviam alcançado desde então. Contudo, ainda conseguiram criar algumas ocasiões de golo. Grande arrancada de Nikitas Kokorelis pelo meio, com o médio a rematar forte para defesa do guardião, sendo que na recarga apareceu Lorena, com tudo para marcar, atirando fraco e ao lado!
Volvidos seis minutos, novamente Nikitas, agora pela esquerda do terreno, virando o flanco para Rodrigo Brito que rematou de primeira enviando a bola por cima do travessão horizontal!
O tempo escasseava e corria a favor dos Brigate que pareciam ter montado uma muralha autêntica, capaz de resistir a qualquer tentativa de assalto. Tal foi visível perante a dificuldade dos Salesianos em criar ocasiões de golo, com o apito final a confirmar uma vitória espectacular dos Brigate frente a um dos candidatos à conquista da Taça!
Crónica de João Mendes
por Organização Allstars