Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-25 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Ivo Vitorino

Temos 7 vs FC Nantes Chateies

Temos 7 tropeça contra os Nantes Chateies!

Jogo com os líderes da C2, Temos 7, a enfrentarem os oitavos classificados Nantes Chateies. Após um empate num duelo acesso a equipa de manto amarelo viu a sua vantagem no topo reduzida para 1 ponto!

O jogo começou de maneira muito calma sem nenhuma equipa a ter grandes oportunidades durante bastante tempo. O primeiro a tentar a sua sorte foi o capitão dos Nantes, João Batalheiro com um remate rasteiro para defesa fácil do keeper. Em seguida foi a vez dos Temos 7. Uma troca de bola rápida na ala seguida de um pormenor delicioso do capitão, Pedro Figueiredo que tirou um adversário do caminho com muita classe e meteu em Rúben Patrício que ficou muito perto do golo. Em seguida foi o estreante, Ivo Vitorino a responder com um bom lance individual. Puxou para o meio e rematou rasteiro com muita potência, mas Tiago Medroa estava atento e fez uma enorme defesa para canto. Sem Fábio Faísca disponível era o capitão que estava a ameaçar mais o golo. Desta vez teve espaço no meio e colocou a bola em jeito no ângulo, mas David Deus estava bem posicionado e conseguiu defender. O jogo estava a ganhar intensidade e após uma boa combinação na ala e André Godinho conseguiu rematar com muita potência, mas por cima da baliza dos Nantes Chateies. Em seguida os Nantes Chateies tiveram uma oportunidade de ouro para se adiantarem no marcador. Duarte Teixeira recebeu uma bola por cima já dentro de área e com um excelente toque tirou o defesa do caminho, mas na hora de finalizar teve pontaria a mais e acertou no poste! Quem não marca sofre e pouco depois num canto para os Temos 7, Pedro Figueiredo ficou esquecido dentro de área e fez um cabeceamento exemplar para abrir o marcador segundos antes do arbitro apitar para o descanso.

Início da 2ª parte com os Nantes Chateies a ficarem perto do golo. A bola sobrou para Ivo na esquerda que rematou para uma boa intervenção do keeper para canto. No seguimento do canto o mesmo não perdoou. Jogada combinada e após uma simulação que enganou toda a gente Ivo apareceu sozinho à entrada da área e rematou em jeito onde a coruja dorme! O extremo dos Nantes Chateies estava endiabrado e fez mais uma das suas. Pela esquerda novamente puxou para o meio e rematou com muita potência à trave. O jogo estava numa fase em que o golo podia cair para qualquer lado. Guilherme Cadete tentou a sua sorte de longe, mas o remate saiu ao lado. Do outro lado do campo os Temos 7 quase empataram. Após um cruzamento houve confusão dentro da área e a bola acabou por seguir em direção ao 2º poste onde se encontrava um avançado de amarelo pronto para fazer o 2-1, mas um corte crucial tirou o pão da boca ao atacante dos Temos 7 e o resultado permaneceu igual. O jogo estava muito tenso nestes momentos finais e foram os Temos 7 que assumiram mais bola. Mesmo assim foram os Nantes a ter a seguinte oportunidade. Tiago Ribeiro cruzou para o 2º poste e um mau alívio fez com que a bola sobrasse para Ivo que rematou para golo, mas o capitão Pedro Figueiredo esticou-se todo e fez um corte crucial que desviou a bola para o poste! Que momento em Porto Salvo! Os Nantes continuavam perigosos e Duarte Teixeira fez um bom remate pela direita para defesa de Medroa. Já com o jogo nos seus instantes finais João Nabais fez um remate à meia-volta que obrigou o keeper dos Nantes a fazer uma mega intervenção que desviou a bola para o poste! Não houve tempo para mais e o árbitro apitou para o final da partida.

Os Temos 7 fecham a 1ª volta do campeonato em 1º lugar, mas acabam por perder pontos contra um adversário na metade inferior da tabela e têm 3 equipas atrás de si a 3 pontos ou menos. Por outro lado, os Nantes Chateies certamente estão entusiasmados com os seus novos reforços que parecem ter revigorado a equipa para uma 2ª volta que os permita fugir da descida.

por Carlos Macedo