Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-02-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

101200

MVP: João Casqueiro

SC Banana Magic vs Arsenalcol

Partilha de pontos no São Miguel!

Naquela que foi uma fantástica partida de futebol, nenhuma das equipas conseguiu levar a melhor, deixando os visitantes com um ponto a menos na tabela classificativa da Liga C1!

No último jogo da noite no São Miguel, eram os da casa que entravam melhor na partida, obrigando o adversário a manter as linhas mais recuadas e a trazer mais perigo à baliza adversária, na sua maioria por mérito de João Leão, cuja presença na frente era incontornável. Porém, foram os ingleses que marcaram primeiro, por parte de João Casqueiro, que, “do meio da rua” fazia um remate fortíssimo a meia altura junto ao poste, não dando oportunidades ao guardião adversário. 0-1 na partida! Os da casa não estavam contentes e esse sentimento resultou em golo. Alta pressão dos amarelos obrigava a defensiva inglesa a atrasar a bola para o guarda-redes, que faria, por sua vez, um erro crasso, lançando a bola para os pés de João Leão que, com a baliza aberta, apenas teve de encostar para fazer a igualdade no placard! 1-1! No lance seguinte surgia a reviravolta, mais um mau passe atrasado da defensiva londrina deixava João Seguro sozinho e de frente para o guarda-redes adversário, procedendo a picar a bola por cima do mesmo com grande classe. 2-1 na partida! Os ingleses estavam descontentes com o momento de baixo nível que tinham demonstrado nos dois lances descritos anteriormente e procuravam o golo que iria trazer alguma redenção à equipa. Foi exatamente isso que sucedia após uma sequência de lances atacantes. Após um corte da defensiva dos da casa, a bola ficava nos pés de João Casqueiro que fazia então um remate fortíssimo para empatar de novo o jogo! Somava assim também o segundo golo na sua conta pessoal na partida! O jogo estava bastante interessante mas o tempo no relógio chegava ao fim e a partida ia empatada para intervalo.

A entrada para o segundo tempo os Arsenalcol vinham com mais fome de golo, que se transformaria em golo após uma ação faltosa dos da casa na zona proibida, permitindo a Daniel Guerreiro, a partir da marca dos 11 metros, fazer o 2-3 na partida! Que jogo emocionante de futebol que estava a ser este! De seguida surgia oportunidade para os Banana trazer de novo igualdade no marcador: uma boa combinação de João Leão com Diogo Ribeiro deixa o último de frente para o guarda-redes adversário, porém, Gonçalo Branco negava o golo com uma defesa heroica, mantendo a vantagem para a sua equipa! As oportunidades para os anfitriões amontoavam-se mas o golo não surgia, por mérito da defensiva inglesa. Estava bastante sólida de facto, porém, até os melhores falham e foi isso que aconteceu, quando um erro imperdoável da defensiva londrina deixava João Leão sozinho com a bola nos pés, de novo, permitindo-lhe fazer o tão ansiado golo do empate! 3-3! Parecia que o mais justo era o empate e era isso que se materializava, acabando o jogo então em 3-3 com partilha de pontos!

 

por Francisco Neves