Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: Marcelo Vilarinho

Parecequetamol vs Pavão FC

Jogo pragmático no CIF

O Paracequetamol consegue vencer para continuar na luta pela Liga C1, enquanto que o Pavão fica na linha d'água em risco de descer

O único remate à baliza nos primeiros 10 minutos foi na sequência de um livre direto do Paracequetamol com o Marcelo Vilarinho a bater com o peito do pé na bola e o guarda-redes a ter de dar uma chapada para a afastar. Já mais a meio da primeira parte o Pavão fez o primeiro ataque perigoso com o Duarte Galinha a rematar à baliza, o guarda-redes não conseguiu defender de forma completa e enviou a bola para canto. Pouco tempo depois, Bernardo Sarávia bateu um livre muito perto de meio campo, cruzou para a marca de penalti onde apareceu João Henriques a cabecear bem a bola mas à figura. O Parecequetamol respondeu com um cruzamento muito parecido do número oito para a cabeça do extremo, mas desta vez a bola foi por cima da trave. Depois da ameaça veio mesmo o golo. De livre direto, Marcelo a rematar muito forte, com a bola ainda a desviar num defesa, acabando por entrar junto ao poste esquerdo: estava feito o 1-0! A equipa da casa continuava a atacar desta vez com o António Morgado a ver-se sozinho em frente ao guarda-redes, isolado, mas com este a fazer uma excelente defesa.

A primeira oportunidade da segunda parte foi na sequência de um cruzamento do Marcelo do lado esquerdo, onde este ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para o companheiro que aparecia à entrada da pequena área, que rematou de primeira com o lado do pé, muito perto da trave, mas com o guarda-redes a desviar para canto. As equipas iam dividindo a posse de bola mas sem oportunidades de perigo, como se verifica no resultado e na vantagem por margem mínima. Perto do fim da segunda parte o Parecequetamol voltou a ter mais uma hipótese de dilatar a vantagem mas com, novamente, Marcelo a rematar à figura com apenas o guarda-redes pela frente. Na recarga, a defesa visitante, já com a linha recuperada, impediu o golo. Assim, os três primeiros lugares da Liga C1, chegam à 12ª jornada com os mesmos 23 pontos e com a definição do campeão a ser ainda uma incógnita, como deverá ser, muito provavelmente, até à última jornada.

por Miguel Rocha