Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Arsenalcol vs Rapid Viagra

Começo de excelência para o Arsenalcol com goleada sem grandes dificuldades

Depois de inaugurarem o marcador nos primeiros minutos, a turma da casa manteve-se muito coesa e os golos foram aparecendo. No fim do encontro o resultado acabou mesmo por ser 4-0 e os londrinos levaram os 3 pontos para casa.

Excelente entrada do Arsenalcol na partida, notava-se muita energia e vontade de vencer, o que estava a abafar bem o Rapid. No entanto, a primeira oportunidade surgiu mesmo para a turma visitante num remate muito forte de Manuel Frazão que deu para mostrar que João Pomposo não estava para brincadeiras. Mais tarde, após alguma insistência apareceu o primeiro golo da partida num cruzamento tenso de Daniel Guerreiro para João Casqueiro que não vacilou e fez o 1-0! Pouco depois, grande tentativa do Rapid para empatar, num ótimo cruzamento de Frazão para Alexandre Brites Roliz que recebeu bem, rodou e rematou com força, mas mais um grande momento de Pomposo serviu para manter a vantagem. Depois de uma falha na comunicação da defesa do Arsenalcol, a bola sobrou nos pés de João Pedro Morais que conduziu até à entrada da grande área, mas facilitou na finalização, com um remate fraco que foi fácil para o keeper defender. A dupla ofensiva do Rapid voltou a ameaçar com um bom passe de Alex para Frazão, o segundo disparou com força, mas mais uma boa intervenção de Pomposo que estava a fazer de tudo para aguentar a cleansheet.

Já no segundo tempo, grande confusão na área da casa, a bola foi rematada várias vezes e na última sofreu um desvio de Guerreiro e acabou mesmo por ir parar dentro da baliza. Foi assim feito o 2-0! O homem alvo de manto branco estava a ser Frazão, mas encontrava-se com pouca sorte porque voltou a ver a sua tentativa de finalização ao primeiro poste negada por Pomposo. Mais tarde, Simão Mimoso viu-se isolado e foi frio a concretizar para o 3-0 com um remate de qualidade sem dar hipótese ao guardião adversário! Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou nos pés de André Rosa que tentou a sua sorte, mas Pomposo estava imbatível entre os postes e fez uma defesa sensacional à queima-roupa. Já na reta final, excelente trabalho de Casca com uma boa recuperação no último terço, o capitão teve uma atitude muito generosa e decidiu assistir André Azevedo que fechou o encontro com 4-0 no marcador!

O Rapid pode aproveitar este resultado como um abre olhos e não se pode ir abaixo. Já o Arsenalcol deve manter a boa forma, mas sem ficar demasiado à vontade e continuar com a raça que tanto os caracteriza.

 

 

por Miguel Barrosa