Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-04-29 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: Filipe Santos Gomes

CAD ELAS vs New Team

New Team no apito final!

A equipa dos New Team entrou a ganhar cedo na partida e soube aguentar o jogo até perto do fim. No entanto, mesmo a soar o apito, conseguiram marcar o golo da vitória.

Soou o apito inicial entre CAD ELAS e New Team. Numa fase de começo de partida, estava a ser um jogo muito disputado de parte a parte. A equipa da casa, diante dos seus adeptos, entrou forte e pressionante. A primeira ocasião pertenceu ao avançado Diogo Pereira, que fez um fortíssimo remate em cheio no poste da baliza adversária. Um dos protagonistas da equipa da casa, estava a ser o ala direito, Tomás André Mendonça. Muito ativo no seu flanco. Logo de seguida, surgiu mais uma boa ocasião para a equipa da casa, e novamente por via de Diogo Pereira. Este fez um belíssimo remate, mas o guardião defendeu bem a bola. Contra a corrente da partida, mas em contra-ataque, a equipa dos New Team marcou o primeiro da partida. Uma bola posta em profundidade para Rodrigo Félix, que na cara do guardião, não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. A resposta da equipa dos CAD ELAS foi imediata, e Tomás André Mendonça fez um remate de volley, mas acabou por não sair enquadrado com a baliza. A equipa da casa, mantinha uma atitude muito ofensiva e pressionante na partida. Logo de seguida, surgiu uma boa ocasião, por via de um cabeceamento, de David Gonçalves, mas sem sucesso. A espaços, a equipa dos New Team ia chegando com perigo à baliza adversária, muito por via dos perigosos remates de Ricardo Gameiro.

Iniciou-se a segunda parte e esta começou de maneira muito semelhante ao que tinha sido a primeira. A equipa dos CAD ELAS pressionava muito em busca de golos, enquanto os New Team iam aguentando o resultado de forma incansável e inspiradora. Para esta solidez defensiva, contribuía muito o Rodrigo Félix. Este para além de garantir força defensiva, estava a ser muito importante na transição de jogo defesa-ataque. Do lado da equipa da casa, Tomás André Mendonça continuava a ser o sinal mais. A realidade, é que a equipa dos CAD ELAS pressionou tanto e tanto que conseguiu alcançar o golo. Um belíssimo golo apontado por Rodrigo Ribeiro. Estava feito o 1-1! A equipa dos New Team tentava uma resposta, e Ricardo Gameiro poderia ter marcado, mas o guardião demonstrou estar bem entre os postes. Até fim da partida, foi um jogo muito repartido de parte a parte. Ambas as equipas demonstravam não querer perder o jogo e com isso chegavam com perigo à baliza adversária. Sendo assim, mesmo a terminar o jogo, Filipe Santos Gomes recuperou a bola em posição alta do terreno e no cara a cara não desperdiçou a oportunidade de dar os 3 pontos à sua equipa.

por Miguel Faustino