Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-29 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SC Banana Magic vs ChesterNited FC

Vitória sofrida e 3 pontos importantes

O SC Banana Magic recebeu o ChesterNited para a liga C1. A equipa da casa protagonizou uma boa exibição, levando os 3 pontos para casa e deixando o ChesterNited longe da zona de subida.

O apito ditou o início do jogo que começou da melhor maneira para os visitantes. Logo nos primeiros minutos, Ricardo Caetano abriu o placar com um golo espetacular, aproveitando um cruzamento preciso de Bartolomeu Cabral..

A equipa do Banana não ficou para trás e rapidamente empatou o jogo. Um mau alívio da defesa do Chester deu a oportunidade a Tomás Pescada, que não desperdiçou e no 1 contra 1 com o guarda-redes, igualou o placar. A partida continuou emocionante, com lances dignos de destaque. Ricardo Caetano arriscou de longa distância, acertando no poste, enquanto Luís Viegas cruzou com perfeição, mas Tomás Pescada, em posição privilegiada, falhou à boca da baliza. Pedro Medeiros também teve uma bela oportunidade, com um remate à meia volta que exigiu uma excelente defesa de Francisco Rocha. A equipa do ChesterNited arriscava com tudo e Fuimilee Kanganje cruzou com perigo, e Ricardo Caetano quase marcou, mas a bola passou rente à trave. O intervalo chegou com o placar empatado.

A segunda metade da partida começou com um remate de João Melão por cima da baliza. A equipa do Banana Magic respondeu e obrigou a uma defesa brilhante de Gabriel Saraiva. No entanto, o Banana conseguiria marcar novamente, com uma jogada magistral de Luís Viegas, que driblou dois adversários e rematou forte para o ângulo inferior direito, fazendo o segundo golo e consumando a reviravolta.  O ChesterNited não desistiu e, após um pênalti sobre Bartolomeu, Rodrigo Melo converteu, empatando novamente a partida em 2-2. A tensão estava no ar, e o jogo estava longe de terminar. Em um livre para o Banana, Gabriel Saraiva não conseguiu agarra a bola, resultado no golo de Tomás Pescada, que dava a vantagem à equipa da casa. Os visitantes ficaram inconformados e ainda tinha cartas na manga. Ricardo Caetano mostrou classe com um grande remate, mantendo a esperança da equipa. Quando nada fazia prever, Leão marcou um golo surpreendente antes do meio-campo, colocando o Banana Magic a vencer por 4-2. Já perto do final Guy Turpin e Bartolomeu Cabral protagonizaram uma combinação incrível, resultando no 4-3 final.

 A equipa do Banana Magic atravessa agora um bom momento, já os ChesterNited continuam a viver um momento difícil, não tendo qualquer vitória depois da pausa de verão.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão