Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Pedro Viana

SC Baga vs ATP United

Baga derrota ATP por 2-0 em noite de chuva intensa!

A liga A está prestes a chegar ao fim e a turma nortenha tinha olhos postos no terceiro lugar. Teve diante do ATP um desafio complicado muito devido às condições climatéricas extremas que se verificaram no São Miguel, com a chuva a impossibilitar bastante a boa prática de futebol. As ocasiões foram quase nulas e o encontro apenas ficou decidido na segunda metade do segundo tempo!

Início de jogo com um ritmo de jogo bastante baixo, muito devido às condições climatéricas que se verificavam. Ainda assim as duas equipas estavam focadas apenas no jogo e em levar os três pontos para casa. Na totalidade do primeiro tempo só se verificaram apenas duas ocasiões de perigo, ambas favoráveis ao Baga. O primeiro sinal dado pela turma encarnada pertenceu a Pedro Viana num lance de organização ofensiva: recebeu entre linhas o passe de João Carretas e rematou à figura para defesa atenta do keeper. Pouco depois nova chance para a turma caseira num lance de bola parada com Pedro Romão a assumir um livre perigoso, porém o mesmo embateu na barreira sem perigo. A chuva dificultava e muito as investidas ofensivas de parte a parte e o ATP estava claramente determinado em estar bem organizado defensivamente e apostar na transição. Alguns contra-ataques podiam ter dado perigo, no entanto a decisão na segunda fase era pobre e o resultado manteve-se mesmo 0-0 até ao final dos primeiros 25 minutos.

 

No segundo tempo a chuva manteve-se, porém verificou-se um aumento de intensidade de ambas as formações. O Baga voltou a ameaçar primeiro, desta vez com a ocasião a ter origem num erro do ATP no próprio meio-campo: o esférico foi intercetado em zona proibida por Viana que de seguida rematou à figurara para nova intervenção do guardião! Respondeu o ATP em contra-ataque com João Faria de Carvalho a desarmar o médio no flanco direito esquerdo; viu a desmarcação de Peu e fez um passe milímetrico que deixou o colega isolado; na cara do golo Pile (estrangeiro) levou a melhor com uma defesa brilhante com os pés! O Baga voltou à carga nos minutos seguintes e após duas chances, chegou mesmo ao golo inaugural: Afonso Castro recebeu entre linhas já dentro de área e rematou rasteiro colocado para o canto inferior direito! 1-0 e que festa do Baga! Pouco depois o ATP quase empatou após cabeceamento de Diogo Morgado na sequência de um canto a ser evitado pelo keeper! E já no final do jogo Pedro Viana arrancou em transição, deixou dois defesas para trás e na cara do golo não vacilou, fazendo o 2-0 final e confirmando o triunfo do Baga!

por Miguel Sousa