Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000100

MVP: António Lamy

Fassuogolo vs Smoke City FC

Fassuogolo vence e avança na Taça!

Nos 1/16 da Taça o Fassuogolo recebeu e venceu o Smoke City por 3-0. Apesar do resultado dilatado, foi um jogo complicado com o Smoke a causar dificuldades ao adversário. Porém no fim da partida, à procura da vitória abriram buracos que a equipa da casa sobe aproveitar!

A partida começou tensa, com as equipas a demorarem a encaixar e sem quererem correr riscos neste jogo a eliminar. O primeiro lance de perigo apareceu já para lá dos 10min, e com alguma sorte, deu em golo. Fassuogolo com posse nos últimos trinta metros estava a tentar furar a defensiva adversária, mas sem sucesso. A bola acabou por sobrar para Duarte Almeida na linha da área, descaído na direita. Tentou a sorte e disparou forte. Um defesa, para tentar desviar o esférico da baliza, meteu o corpo. Porém teve o efeito oposto, e acabou enganando o guarda-redes redes ao desviar o esférico para o ângulo direito... Apesar do golo, a partida continuou fechada, e só nos minutos antes do intervalo é que surgiriam novas oportunidades. Primeiro, foi novamente o Fassuogolo a ameaçar, desta feita por Diogo Francisco. Jogada de Almeida na direita a culminar com cruzamento para o interior da área. Francisco teve tempo para o domínio de peito, mas depois no remate, já pressionado, não conseguiu melhor que um remate bem por cima... Momentos antes do descanso, o Smoke deu um ar de sua graça e ficou muito perto do empate. Passe teleguiado de Alexandre Mendes, na direita, a descobrir Rodrigo Brinca no segundo poste. Brinca estava apertado pelos defesas, mas só tinha de encostar, no entanto conseguiu o mais difícil e mandou ao lado do poste esquerdo...

O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Apesar de mais controlo por parte do Fassuogolo, a partida continuava muito disputada a meio-campo, com poucos espaços. Mesmo assim, antes dos 10min, foi o Smoke quem conseguiu novo lance perigoso. Excelente jogada individual de Rafael Lucas na direita, a culminar com passe para João Morais. Encheu o pé e disparou fortíssimo da linha da área, mas entusiasmou-se e saiu por cima... A equipa da casa respondeu de bola parada. Diogo Lopes, em posição frontal, bateu forte e colocado para o ângulo direito. Parecia golo, mas Rodrigo Mendes voou e segurou o resultado com uma palmada na bola! Já a chegar ao fim da partida, a equipa da casa lá conseguiu resolver o jogo. Primeiro, a cerca de 5min do fim, foi António Lamy a marcar. Martim Carvalho lançou Diogo Moreira na velocidade na esquerda. O extremo progrediu, e já a entrar enviesado na área, deixou para Lamy, numa posição mais central. Com um remate forte e certeiro fez o 2-0. Antes do apito final, houve ainda tempo para Moreira também fazer o gosto ao pé. Passe teleguiado de Martim descobriu Moreira nas costas da defesa, no corredor esquerdo. Moreira fletiu para dentro e, no confronto com o redes, não vacilou selando o resultado final em 3-0!

por Pedro Zilhão