Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Tiago Gil

CMS vs SLCM

CMS volta ao pódio com direito a goleada!

Já com cinco partidas disputadas, a realidade das equipas a entrar em campo era bem distinta uma da outra: CMS a vencer a maioria dos seus jogos, enquanto a SLCM ainda só conhecia o sabor da derrota. O jogo não se adivinhava fácil para os forasteiros.

O jogo começou na perfeição para a turma da casa, com um passe à direita a descobrir a velocidade de Rui Tomaz, que foi quase até à linha de fundo e fez um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde se encontrava Tiago Gil para uma bela finalização de cabeça para o fundo das redes! O golo madrugador não impediu a CMS de continuar a criar oportunidades e notava-se que pretendiam resolver cedo a partida. A ocasião seguinte saiu novamente dos pés de Tiago Gil, que viu o guardião adiantado e tentou um chapéu, que acabou por passar por cima do alvo. Em seguida, Guilherme Farinelli Ruschel recebeu no interior da área, segurou o esférico e assistiu Tiago Gil, que de costas para a baliza teve espaço para rodar e rematar à queima-roupa para o bis! Tiago Gil estava imparável e só não fez o hat-trick de rajada porque Miguel Gonçalves Lopes estava atento e fez a mancha. O primeiro tempo foi totalmente dominado pela CMS, mas no fim do mesmo a situação podia ter ficado complicada, com Rúben Gameiro a rematar de livre e a obrigar João Gonçalves a uma intervenção complicada para canto e, mesmo a terminar, também José Archer de Carvalho rematou à queima-roupa e ficou a poucos centímetros de reduzir.

Já no segundo tempo, após alguns minutos sem muito para registar, a primeira ocasião surgiu após passe entrelinhas a descobrir Diogo Nabais na profundidade, que ficou apenas com um adversário pela frente, partiu para cima e fez um autêntico nó ao mesmo, obrigando-o a recorrer à falta para travar o avançado da CMS! Grande penalidade assinalada e foi o próprio Diogo Nabais a pegar no esférico e a partir para a bola… Mas o remate foi à trave! Ainda assim, o terceiro acabaria mesmo por chegar, com Tiago Gil fulcral em dois momentos distintos, ao recuperar a bola ao centro, a tabelar com Rui Tomaz e a assistir Diogo Nabais de calcanhar, que ainda teve tempo de receber e só depois rematar de forma certeira e redimir-se da grande penalidade que havia falhado! A resposta da SLCM foi positiva e também conseguiram ganhar uma grande penalidade por intermédio de José Pedro Cerdeira, que levava dentro da área até sofrer um puxão. Rúben Gameiro encarregou-se da cobrança e atirou a contar para reduzir para 3-1! A CMS rapidamente voltou à vantagem de três golos através de um canto cobrado por Guilherme Farinelli Ruschel para o coração da área e a descobrir Diogo Nabais para um cabeceamento perfeito, que resultava também num bis para o dianteiro! A CMS ficaria perto da mão cheia de golos num remate à queima-roupa de Rui Tomaz, mas Miguel Gonçalves Lopes estava atento e defendeu. A fechar as contas do jogo, não só a CMS conseguiu mesmo chegar ao quinto, como Tiago Gil conseguiu fazer o hat-trick, após jogada pelo corredor esquerdo e a terminar em finalização fácil do maestro da equipa.

 

por Henrique Barrosa