Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

100000

MVP: Ricardo Oliveira

CGP vs SRS

A Todo o Gás!

SRS e CGP encontraram-se à 5ª jornada da 1ª fase e os líderes da competição voltaram a vencer! A SRS continua o seu excelente momento de forma e assegurou mais 3 pontos com uma vitória por 1-4.

A partida começou com as duas equipas a entrar em campo motivadas e com vontade de vencer. A SRS queria manter a sua invencibilidade e seguir no topo da classificação, já a CGP procurava a primeira vitória da temporada.
Não tardou até surgir o primeiro festejo da noite. Ricardo Oliveira assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área adversária e abriu as hostilidades! O avançado disparou forte e de forma certeira, fazendo o primeiro golo da noite.
A SRS ia comandado a partida, mantendo a posse de bola e procurando espaços para fazer incursões ofensivas e minutos mais tarde dilatou a vantagem. José Maria Correia viu a desmarção de Ricardo Oliveira e com um soberbo passe longo serviu o companheiro de equipa. O avançado só precisou de um toque e, de primeira, fez o esférico passar entre as pernas do guardião contrário e só parar no fundo das redes! Grande golo!
A CGP reagiu e na resposta, antes do intervalo, dispôs de uma grande chance para fazer golo. Telmo Peixoto lançou Rui Afonso Marcos junto à linha lateral, o avançado descobriu Rui Vaz Pereira solto na área e deixou o companheiro em excelente posição. Apenas com o guardião pela frente, Rui Vaz Pereira tentou o remate, mas Gonçalo Mimoso fez uma grande mancha e manteve as redes intactas!

Na segunda metade, o jogo estava mais aberto e houve mais chance de golo. O primeiro lance de perigo surgiu do lado da SRS. Após um cruzamento para a entrada da área, Ricardo Oliveira apareceu a cabecear e fez o esférico passar a milímetros da trave!
A resposta da CGP foi imediata e quase dava origem a um golo extraordinário. Francisco Pardal tirou as medidas à baliza e com um remate de muito longe fez abanar a baliza da SRS. O guardião ficou pregado ao relvado e ficou a ver o esférico embater em cheio no ângulo! Que remate!
A SRS geria bem a vantagem e sem surpresas voltou a dilatá-la. O 0-3 surgiu de um passe longo para as costas da defesa da CGP. Pedro Azevedo saiu-se e tentou limpar o perigo, mas acabou por fazer um corte incompleto com o esférico a sobrar para os pés de Francisco Grilo. O médio partiu na direção da baliza, tirou do caminho um defesa e inscreveu o seu nome na lista de marcadores! O domínio da SRS manteve-se e o quarto surgiu com naturalidade. Duarte Castro e Marcelo Sequeira de Sousa combinaram ao primeiro toque e Duarte Castro ficou na cara do guarda-redes. O médio manteve a frieza e atirou colocado para 4-0!
Até ao final, a CGP aumentou a pressão para conseguir o golo de honra que acabou mesmo por surgir já perto do final da partida. Após uma perda de bola, o esférico sobrou para Temo Peixoto que, sem oposição, serviu Rui Afonso Marcos. O avançado só teve de encostar e selou o resultado final em 1-4!

por Henrique Zilhão