Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Estás de Rennie vs Wolveraction

Wolveraction ascende ao segundo lugar da Liga B1!

Com pouco para jogar no que toca à primeira volta do campeonato, o Wolveraction tinha uma oportunidade de subir ao segundo lugar da B1 caso vencesse, enquanto os Estás de Rennie pretendiam fugir aos lugares de descida.

A turma laranja entrou com grande ímpeto na partida, sendo que marcaram muito cedo n sequência de um canto. Pedro Dias cruzou para o coração da área, e Tomás Montellano deu uso à sua elevada estatura para cabecear para o fundo das redes! O segundo chegou de rajada, sendo que surgiu de uma bomba de Carneiro à entrada da área! A primeira oportunidade para a equipa francesa começou em Luís Pereira, que solicitou Romão à direita, e este levou o esférico, passou por um adversário e colocou na área em Pedro Afonso, que rematou, mas um desvio de um defesa acabou por resultar em defesa segura do guardião contrário a encaixar. Pouco depois, repetiu-se a mesma situação, com Romão a servir Pedro Afonso, desta feita com passe por cima da linha defensiva, e o segundo rematou de pé esquerdo, para uma excelente mancha de António Silva! Do lado contrário, também ficaram perto de dilatar por Fraga que primeiramente simulou remate e depois visou mesmo a baliza, obrigando Luís Pereira a uma defesa complicada. Na oportunidade seguinte o dianteiro dos ingleses não desperdiçou a oportunidade, e após combinar com um colega de equipa, picou a bola com grande classe por cima do guarda-redes, fazendo o terceiro! Na última oportunidade do primeiro tempo, Carneiro estava a ser uma constante dor de cabeça pelo corredor esquerdo e serviu Cruz, que rematou à baliza para bela defesa de Luís Pereira!

Os franceses tinham uma missão quase impossível pela frente, mas rapidamente quiseram pegar no jogo no segundo tempo. Por duas ocasiões Diogo Santos serviu Pedro Afonso, primeiro num livre lateral, e em seguida numa reposição rápida de um lançamento longo, mas aquele que estava a ser o homem mais solicitado dos franceses não conseguiu acertar na baliza, ainda que tenha causado alguma instabilidade. Poucos minutos depois, Pedro Afonso conseguiu mesmo fazer o gosto ao pé e voltou a dar esperança à turma da casa, com remate à queima-roupa! Após o golo sofrido, o Wolveraction teve uma reação positiva e voltou a controlar a partida, dispondo de algumas oportunidades, sendo que uma delas acabou por dar em golo: passe rasteiro de Arantes a rasgar a defesa francesa e Cruz ficou isolado, rematando rasteiro com grande calma para o fundo das redes! Voltavam a ter uma vantagem de três golos! No entanto, essa vantagem foi muito pouco duradoura, pois Miguel Matos Rosa trabalhou bem à esquerda e serviu ao centro Afonso Castro, que recebeu de costas, rodou e rematou sem olhar para a baliza, fazendo um verdadeiro golo à ponta de lança! Os franceses mostravam um grande espírito de resiliência e cerca de um minuto depois de reduzirem para 2-4, conseguiram fazer o terceiro, com um belo remate de Matos Rosa! Estavam a apenas um golo de conseguir o impossível. Os ingleses ainda tentaram dilatar por Tomás Costa que rematou em boa posição, mas viu Pedro Afonso cortar em cima da linha! Por fim, o quinto golo dos forasteiros surgiu mesmo, com livre lateral de Tomás Costa, ao qual Fraga correspondeu da melhor maneira, com um belo cabeceamento para o fundo das redes! Vitória importante e justa para o Wolveraction, que ascende ao segundo lugar, enquanto os Estás de Rennie nunca desistiram da disputa pelo jogo, ainda que deixem a ideia de que se tivessem outros índices de concentração em momentos chave do jogo, poderiam ter conseguido um resultado diferente.

por Henrique Barrosa