Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-20 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Vasco Neves

Eintracht Frangforte vs Metz Lá Dentro

Cada Vez Mais Líder!

Primeiro e segundo classificados da liga B1 mediram forças à 7ª jornada e foi o Metz Lá Dentro que levou a melhor! Os líderes distanciam-se mais do Vitória de Viramães e seguem no comando!

Entravam em campo duas equipas que iriam protagonizar um dos dérbis desta competição. O Metz entrava como líder isolado, já o Vitória entrava a necessitar de conquistar pontos para encurtar a distância para os encarnados.
Os comandados de Henrique Barrosa entraram melhor e não tardou até que surgisse o primeiro golo da tarde. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado por Ramalho para o interior da área, Vasco Neves recebeu sozinho, teve tempo para dominar e para atirar colocado! O Metz continuou a pressionar e pouco depois teve uma boa chance para dilatar a vantagem. Gonçalo Costa pressionou o portador da bola na saída de jogo e recuperou-a à entrada da área contrária. O esférico acabou por sobrar para Marques que, apesar de ver o guardião mal posicionado, tentou colocar e atirou ao lado!
O Vitória respondeu a meio do primeiro tempo e chegou ao empate! Após um primeiro aviso de Teixeira Duarte (estrangeiro) travado por Guedes, Falcão acabou mesmo por fazer o 1-1 e também na sequência de um lançamento de linha lateral. Após alguma confusão na disputa de bola entre avançado e central, o esférico sobrou para Falcão que atirou certeiro e relançou a partida!
Os encarnados voltaram à carga e mesmo antes do intervalo Campos voltou a pôr a sua equipa em vantagem. Vasco Neves descobriu a entrada do companheiro de equipa e serviu o defesa que apareceu a disparar forte para o 2-1!

Na segunda metade, o Viramães entrou à procura do golo e ameaçou rapidamente. Após um cruzamento para o interior da área e um ligeiro desvio de Guedes, o esférico foi parar aos pés de Teixeira Duarte. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por falhar o remate e fazer a redondinha sair ao lado poste.
O jogo tornou-se mais tático na segunda metade e as oportunidades começaram a ser mais escassas. O Vitória tentava arranjar espaço, mas a defensiva do Metz mostrava-se coesa e poucas eram as vezes em que os vimaranenses conseguiam chegar com perigo ao último terço. Ainda assim, nos últimos minutos da partida, o Vitória dispôs de duas boas oportunidades para empatar. Teixeira Duarte rematou de primeira após ser lançado nas costas da defesa e viu o ferro negar-lhe o golo e já mesmo a terminar, Zé Nascimento apareceu na área para finalizar um cruzamento de Teixeira, mas acabou por falhar o alvo, tendo tudo para fazer o golo!

O juiz da partida acabou por apitar para o fim dos 50 minutos deixando a equipa do Metz muito feliz com o desempenho e o aumentar da vantagem pontual. O Vitória vê assim Wolveraction e Pitas de Guadalajara chegaram-se à frente e terá de recuperar terreno para reentrar na discussão pelos lugares de acesso à liga A.

por Henrique Zilhão