Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

400300

MVP: Duarte Madeira

Liverpinos vs Boca Seniors

Liverpinos vence Boca e aproveita escorregadela do líder Pornmouth

Os ingleses derrotaram os argentinos por 2-0 e voltaram a aproximar-se do Pornmouth, que perdeu nesta jornada com o Ajax da Madeira.

Jogo grande em perspetiva no CIF, com o segundo e o quarto classificados da Liga B1 a defrontarem-se separados apenas por três pontos. O Liverpinos sabia que podia recuperar terreno face ao líder, pois o Pornmouth tinha escorregado dois dias antes, e o Boca podia subir ao terceiro lugar, a um ponto do QPS.

O Boca entrou melhor no jogo, mais agressivo sobre a bola e a chegar muitas vezes com perigo à área adversária. Depois de Henrique TD ter dado o primeiro aviso num remate cruzado, os argentinos podiam ter saltado para a frente do marcador mas Gonçalo Ramos desperdiçou uma grande penalidade, fazendo lembrar David Beckham em 2004 e disparando muito por cima da barra.

Depois foi João Castro a rematar forte do lado direito do ataque mas Francisco Nascimento negou-lhe o golo. O jogo estava bem dividido, com as duas equipas a lançarem-se no ataque e a criar oportunidades de perigo, sem contudo conseguirem marcar. Até ao final do primeiro tempo o registo do jogo foi este mas não houve golos para nenhum lado.

 

A segunda parte começou com uma boa oportunidade para o Boca, com Nascimento a rematar na sequência de uma bola parada para uma boa defesa de Francisco. Depois foi Sanchéz a disparar de fora da área mas Francisco continuava seguríssimo entre os postes e voltou a negar o golo ao adversário.

Os argentinos continuavam a carregar e tiveram uma oportunidade flagrante para marcar quando Nascimento surgiu isolado mas Francisco fez uma defesa extraordinária e manteve o nulo. Pouco depois foi Manuel a enviar uma bomba de muito longe mas Francisco evitou novamente o golo adversário.

Com o passar dos minutos, o Liverpinos foi crescendo no jogo e mostrando maior frescura física que o adversário, que dava já alguns sinais de cansaço. Após algumas tentativas que esbarraram no muro defensivo do Boca, os ingleses tiveram o momento da noite: contra-ataque rapidíssimo iniciado por Henrique TD, que ganhou o espaço na raça e não sucumbiu perante a entrada de um adversário, soltando na esquerda para Carlos (estrangeiro), que centrou largo para o segundo poste onde surgiu Duarte Madeira a finalizar certeiro. Grande golo do Liverpinos, extremamente festejado por todos os seus elementos.

O Boca morria na praia com este golo mas não desistiu e atirou-se com tudo para a frente em busca do empate. Perante isso, os Liverpinos aproveitaram para fazer o 2-0 já ao cair do pano, em novo contra-ataque fulminante, desta vez finalizado por Slinasci.

 

Vitória importantíssima do Liverpinos, que aproveita a escorregadela do Pornmouth para se voltar a aproximar do primeiro lugar.

por Frederico Seruya