Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: João Sousa

Queens Park Strangers vs Socceroos All United

QPS mantêm registo impressionante!

Nova jornada do campeonato, num frente a frente entre Queens Park Strangers e Socceroos. Os ingleses até se viram em desvantagem, mas no segundo tempo, Zinho deu a volta com 2 golos de bola parada, permitindo assim à sua equipa ascender ao segundo posto com a 10ª vitória em 10 jornadas consecutivas!

João “Zinho” Sousa desde bem cedo quis deixar a sua marca, e criou a primeira chance de perigo na partida. O avançado levou a redonda até junto da área e chutou na direção da baliza, mas Pedro Percheiro estava atento, e defendeu para canto!

De seguida, resposta dos Socceroos através de AntónioTodiDias, com o avançado a ter boa oportunidade para desmarcado, fazer golo, mas esbarrou em Rafael Pinto que travou as suas intenções!

Depois, nova chance para os QPS, Zinho saiu em transição e depois de galgar alguns metros, falhou o alvo num remate que levava fogo! 

Na ressaca de um canto a favor dos ingleses, a bola sobrou para Rafael Alves que atirou por cima da trave! Muito perigo para a baliza dos cangurus.

Mais à frente na partida, os Socceroos saíam num contra-ataque desenfreado pelo corredor direito, e quando já se aproximava da área, o avançado foi travado em falta pelo defesa dos QPS, sendo assinalado penalti a favorecer os comandados de António Santos! O próprio capitão assumiu a marcação da grande penalidade, e não perdoou adiantando a sua equipa no encontro! 

Até final do primeiro tempo, assistiu-se a alguma inércia de parte a parte e as chances não abundavam, pedindo-se mais para o 25 minutos seguintes.

 

Iniciávamos a segunda parte, e os Socceroos criaram de imediato um boa chance para dilatar o resultado, Diogo (estrangeiro) após uma bela jogada ao primeiro toque, surgiu em excelente posição, mas na passada atirou muito por cima! 

Mais tarde, Todi foi assistido já nas imediações da área e pontapeou de forma violenta, só que a bola passou distante do alvo e não ameaçou Rafael.

A equipa que vestia amarelo e preto continuava a carregar com os QPS, e António Santos, de livre, visou a baliza, mas Rafael estava atento e à segunda segurou o remate do médio!

Num remate de muito longe, João Nuno Guitana causou algum perigo à baliza de Pedro, mas a bola sobrevoou a trave!

Os Queens Park Strangers finalmente respondiam de forma efetiva, e de bola parada chegaram mesmo ao empate! Num livre à boca da baliza, Zinho bateu na direção da barreira, e aproveitou o espaço concedido pelos jogadores que a constituíam, para ver a bola passar e não dar hipótese ao guarda-redes para reagir!

Pouco depois, Zinho conduzia a bola em terrenos avançados e depois de invadir a área adversária, sofreu falta que foi prontamente assinalada e, desta feita, o penalti favorecia os comandados de Rafael Alves!

O próprio Zinho tomou conta da cobrança e consumou a reviravolta com frieza já nos instantes finais da partida!

Até final da partida, os QPS seguraram a vantagem pela margem mínima controlando todas as iniciativas dos Socceroos, garantindo assim mais 3 pontos na liga B1!

por José Franco Dias