Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Abreu acelera no segundo tempo para conquistar os 3 pontos!

A Uría Menéndez/P. Carvalho não começou bem a nova época e sofreu uma derrota pesada frente à Abreu! 4x1 foi o resultado no final dos 50 minutos!

 

Uma partida que começou atrasada, a Uría já tinha todos os elementos para começar o jogo mas um atraso por parte da Abreu fez com que a primeira parte tivesse menos 5 minutos de jogo, contudo foi com muito fair-play que os pupilos de Miguel Stokes optaram por disputar o jogo dentro das quatro linhas em vez de ficarem automaticamente com os 3 pontos! Após a espera o jogo começou equilibrado, não existia grande perigo de parte a parte e era através de remates de longe que as equipas procuravam testar os guardiões. Sem que nenhuma das formações estivesse melhor no jogo foi a Uría que aproveitou um livre em zona frontal para inaugurar o marcador, Duarte Sousa atira forte e conta com um desvio num adversário para inaugurar o marcador!

Após este golo esperava-se uma reacção da Abreu mas o esférico andava muito pelo ar e não existia um fio de jogo que criasse dificuldades à defesa da Uría que se limitava a afastar o esférico de qualquer maneira. Nesta fase do jogo era no meio-campo que os duelos se intensificavam e apenas por algumas vezes se viam jogadas organizadas mas sem grande dificuldade para qualquer das defesas.

Em desvantagem no marcador foi já no final do primeiro tempo que a Abreu subiu de rendimento, ameaçou pouco depois por Bernardo Pina, o avançado solta-se bem nas costas da defesa mas o remate sai ao lado!

A Abreu continuou a pressionar e já perto do intervalo acabou por fazer o golo do empate no seguimento de uma jogada de insistência, o esférico sobra para a entrada da área e David Cardoso aproveita da melhor forma e dispara para o fundo das redes!

No segundo tempo a Abreu entra melhor e marca logo nos primeiros minutos, Filipe Portela do Valle remata forte, Vasco Faria não segura e Cristóvão Marques na recarga faz o 2x1!

Os pupilos de Miguel Pereira estavam por cima no jogo e poucos minutos depois poderiam ter ampliado a vantagem, Filipe Portela do Valle volta a disparar da meia distância e obriga Vasco Faria a defesa apertada! Minutos volvidos, resposta da Uría, desmarcação de Miguel Stokes nas costas da defesa mas João Rodrigues faz bem a mancha e evita o golo, na recarga Francisco Proença de Carvalho atira por cima!

Nos minutos finais quando a Uría subiu para procurar o empate, Filipe Portela do Valle numa recuperação de bola apanha a defesa contrária em contrapé, leva pela linha e mete na área para Cristóvão Marques encostar!

Pouco depois chega o 4x1 final, Bernardo Pina abre nas costas da defesa para Bruno Ferreira isolado atirar para as redes!

Com poucos minutos para jogar a Uría ainda tentou responder, Vasco Faria tinha entretanto saído da baliza por troca com Miguel Stokes e foi dos seus pés que chegou muito perigo à baliza de João Rodrigues, abertura na esquerda e Vasco fora da área de primeira atira em arco ao poste!

O apito final soou pouco depois, vitória justa da Abreu que soma assim a sua primeira vitória!

 

 

por Pedro Dantas