Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-02-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs DLA Piper ABBC

Rosa e o bailinho da Madeira!

A ABBC voltou a triunfar na Liga de Advogados, deixando pelo caminho a Sérvulo/AFMA/PAA/RVR numa partida bastante complicada para os campeões em título que acabou com 2 x 1 no marcador!

 

Entraram melhor os comandados de António Moura Portugal, com Paulo Alves a captar uma bola perdida perto da área contrária, aproveitando para rematar de primeira, com o guardião contrário a responder com uma defesa segura!

A ABBC era quem comandava o jogo devido à maior percentagem de posse de bola, encostando claramente o adversário à sua área. No entanto, as ocasiões de golo escasseavam visto que na maior parte das vezes os lances eram terminados com remates que não aparentavam qualquer tipo de perigo para os homens de laranja. Pedro Rosa ainda tentou a sua sorte de longe, sendo que o esférico passou algo por cima da baliza contrária!

Contudo, quando tudo aparentava para que ao intervalo se registasse uma igualdade no marcador, eis que a ABBC chega ao primeiro golo do encontro numa bela jogada colectiva. Recuperação de Francisco Santos a meio-campo, descobriu rapidamente Hugo Pinho na direita do terreno que ao chegar perto da linha de fundo cruzou rasteiro para a área, onde apareceu de rompante Pedro Rosa a finalizar da melhor forma, inaugurando o marcador!

Na segunda parte, a laranja mecânica dos Advogados mostrou outro tipo de determinação e vontade, conseguindo chegar ao empate nos primeiros minutos depois de reatamento. João Mendes arrancou pelo meio, isolou posteriormente Bernardo de Sá que perante António Portugal fuzilou autenticamente o guardião contrário, restabelecendo o empate na partida!

Perante o golo sofrido, a ABBC voltou à carga e esteve perto de se colocar de novo na frente do marcador, com Francisco Santos a rematar de longe para uma boa defesa do guardião contrário! O golo acabaria por aparecer pouco depois, com Paulo Brandão à entrada da área a isolar o companheiro Rosa na área que com uma finalização colocada deu novamente vantagem à sua equipa!

A AFMA ainda viria a tentar o empate perto do final do encontro, com Bernardo a cobrar um livre à entrada da área, valendo António a defender de forma apertada!

Vitória justa da ABBC mas bastante sofrida, numa partida onde podiam ter aproveitado melhor o caudal ofensivo, percebendo-se que ainda falta algum ritmo para esta equipa praticar o futebol que lhe é característico!

 

 

por João Mendes