Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-04-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Francisco Appleton

VdA vs CMS

VdA soma a primeira vitória!

Numa partida muito disputada do inicio ao fim acabou por ser um auto-golo a definir o resultado!

 

Arrancava mais uma época no torneio de Advogados e na jornada inicial iriamos assistir ao confronto entre a VdA que o ano passado só caiu nas meias-finais, contra a CMS que se ficou pelos quartos de final na última época!

Apito inicial que marcava o arranque da época e a primeira equipa a criar perigo foi a VdA com André Mendes a avançar com a bola controlada pelo terreno adversário e já na entrada da área remata forte mas vê a bola passar ligeiramente ao lado do poste! Logo de seguida foi a vez de Francisco Appleton a receber um canto batido rasteiro para a entrada da área, com o avançado a rematar solto de marcação mas a pontaria não foi a melhor. A CMS não demorou a responder e teve muito perto de inaugurar o marcador, cruzamento para a área onde aparece Tiago Gil solto de marcação a cabecear muito colocado mas o poste da baliza acabou por negar o golo ao avançado! A VdA não se deixou intimidar e respondeu na mesma moeda, João Fitas recebe a bola a meio do meio-campo adversário, vê o guarda-redes ligeiramente adiantado e tenta surpreender o guardião mas a bola acertou no poste da baliza!

No segundo tempo foi a CMS a entrar melhor com Tiago Gil a aparecer isolado na cara do guarda-redes mas o guardião conseguiu tirar-lhe a bola com uma enorme mancha! Na jogada seguinte foi José Pires Marques a aparecer em zona de tiro mas o médio revelou pontaria a mais e acabou por atirar forte com a bola a beijar a barra e a sair por cima! Já a meio do segundo tempo mais uma grande oportunidade para a CMS, com Miguel Almeida Costa a fintar dois adversários com muita classe dentro da grande área mas depois vê o guardião negar-lhe o golo com mais uma bela parada! Miguel Costa na jogada seguinte voltou a aproveitar um contra-ataque rápido mas os jogadores da CMS continuavam com excesso de pontaria e Miguel mais uma vez atirar com estrondo contra a trave da baliza! A VdA não tinha conseguido criar nenhuma oportunidade de perigo no segundo tempo e foi já perto do final da partida que conseguiu o golo da vitória! Desentendimento entre Miguel Santos Ferreira e o seu GK com o defesa a atrasar a bola para a baliza enquanto o guardião se saía, a bola acabou por entrar na baliza e estava feito desta forma o único golo da partida!

Resultado final, 1-0 para a VdA que soma aqui a primeira vitória da época frente a uma CMS que fez tudo o que podia para levar os três pontos para casa, mas os ferros da baliza não permitiram que isso acontecesse!

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars