Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Abreu

PLMJ entra a vencer!

Em jogo a contar para a 1ª jornada, a PLMJ entrou da melhor forma e bateu a Abreu por 4x2! Os encarnados ainda apanharam um susto com a reação do adversário mas acabaram por sentenciar a partida e confirmar mesmo os primeiros 3 pontos da época!

O encontro começou a um ritmo baixo, típico de início de época, e por isso mesmo ambas as equipas mostravam alguma dificuldade para criar perigo nos primeiros minutos. Apenas à passagem dos 10 minutos chegou a primeira ocasião e para o lado da PLMJ. Francisco Bessa de Carvalho fugiu nas costas da defesa pela esquerda, entrou na área e tentou o remate ao poste mais distante, mas a bola passou a centímetros do poste! Na resposta, Gonçalo Gomes fez a diagonal da direita para o centro e abriu em João Cabral. O médio disparou em jeito mas acabou por fazer a bola passar um pouco por cima da baliza. Minutos depois, o mesmo João Cabral fez um drible sensacional sobre um adversário e tirou um cruzamento que levava selo de golo, mas Bessa surgiu na “hora h” a fazer o corte quando o esférico se encaminhava para os pés de um adversário! O jogo estava equilibrado nesta fase, com ataques de parte a parte e, em cima do intervalo, foi a PLMJ a inaugurar o marcador numa excelente jogada. Ricardo Mimoso iniciou a construção desde a defesa com um passe entre linhas para Diogo Melo que, com uma simulação fantástica, conseguiu iludir o defesa contrário e ficar isolado. Na cara de Luís Teixeira, Melo tocou ao lado para Lourenço Andrade, que com muita frieza atirou para o fundo da baliza!

A abrir a segunda parte, enorme oportunidade para a Abreu, com Pinga a aparecer completamente solto num lançamento lateral para a área. O central nem teve que saltar para cabecear mas, em ótima posição para marcar, acabou por desperdiçar e permitir a defesa a João. No entanto, apesar do susto, minutos depois a PLMJ acabaria por chegar a dois golos de rajada! Primeiro, numa jogada de insistência e após uma primeira defesa do redes, Henrique Santos aproveitou a recarga para faturar! O 3x0, logo de seguida, teve a autoria de Agostinho que, após assistência de Pedro Rosa da esquerda, controlou no interior da área e rematou colocado para o fundo das redes! O jogo parecia resolvido, o que talvez tenho levado a um relaxamento natural por parte dos encarnados. No entanto, a Abreu não baixava os braços e pouco depois conseguiu reduzir através de uma bola longa. João Luz recebeu nas costas da defesa após falha na interceção, ainda permitiu uma primeira defesa a João, mas na recarga conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza! A Abreu galvanizou-se co o golo obtido e, logo de seguida, conseguiu reduzir para a margem mínima. Na sequência de um canto, o esférico sobrou na quina da área para Luz, que conseguiu furar pela área com um excelente drible e assistiu Pinga com um passe atrasado. O defesa rematou de primeira fora do alcance do redes e relançou a sua equipa na discussão do resultado! A PLMJ precisava de reagir e dispôs de uma ocasião soberana. Rosa fez uma grande arrancada pela esquerda e meteu o passe atrasado em Miguel Spínola que, com tudo para fazer o golo e o redes já desenquadrado com a baliza, acabou por falhar na bola e desperdiçar uma grande oportunidade. Em todo o caso, depois da ameaça, os encarnados iriam mesmo voltar a marcar. Bessa fez o lançamento lateral para as costas da defesa e Rosa, à saída de Luís, só teve que desviar para também ele inscrever o seu nome na lista de marcadores! Pouco depois, Pinga teve uma boa oportunidade para bisar na partida quando recebeu no interior da área com enorme espaço, mas o remate saiu pouco colocado e permitiu a defesa a João. Em cima do apito final, a PLMJ ainda podia ter aumentado a contagem num canto cobrado por Rosa, mas Mimoso cabeceou ao lado quando estava em excelente posição para marcar.

por Gonçalo Custódio