Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-01-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000000

MVP: João Nuno Camacho

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Abreu domina e vence por números esclarecedores

Uría e Abreu defrontaram-se num jogo que se adivinhava complicado para a formação da casa e isso acabou por se tornar evidente no resultado, e no jogo extraordinário da Abreu!

 

Mal o apito tinha soado pelo campo e Abreu já estava no ataque: Filipe Portela do Valle solta de forma extraordinária Ricardo Lira Gonçalves que consegue tocar na bola, no entanto não bate o guardião Diogo Tavares! Abreu tentou a sorte de seguida via bola parada: livre de muito longe, Bruno Filipe Ferreira assumiu a marcação, bate a bola forte, por cima da barreira, para mais uma boa defesa de Diogo. A resposta veio num contra-ataque rápido, bola nas costas da defesa, João Estrela recebe em corrida, continua na direcção da baliza mas no momento da verdade João Pedro Rodrigues faz uma mancha estonteante que impede o golo, atirando a bola para o flanco. No seguimento da jogada a bola vai para a zona central onde, à entrada da área, estava Frederico Romano Colaço que remata rasteiro para mais uma defesa de João! Abreu entrava bem, contudo o contra-ataque da Uría mostrava-se perigoso.

O domínio Abreu acabou por resultar em golo: João Nuno Camacho  a disparar de zona central, obrigando a uma defesa apertada de Diogo para canto. Na sequência do canto a bola vai para o coração da área, o primeiro cabeceamento é travado pela defesa, contudo a bola fica dentro da área e acaba nos pés de Camacho que encosta para o 0X1! O domínio da Abreu era evidente, muito devido ao médio Camacho que controlava a zona central do terreno com classe: em zona central o médio isola com um passe magistral Ricardo Lira Gonçalves que, com tranquilidade, dilata a vantagem, 0X2! Antes de terminar o primeiro tempo a Uría criou perigo: Pedro Fialho a receber em profundidade, estava bem marcado pelo defesa, consegue puxar para o pé esquerdo e rematar para uma defesa tranquila de João!

Começou a segunda parte e veio mais do mesmo: Abreu a dominar o jogo, contudo demoraram mais tempo a criar perigo junto à baliza contrária. Mas quando o fizeram, deu golo. Camacho mais uma vez a rasgar a defesa com um passe fenomenal para a direita, onde Filipe se encontrava, o capitão simula o remata fintando o defesa e depois remata mesmo para o poste mais próximo, batendo o guardião, 0X3! A Uría não desmotivou e foi em busca do golo: abertura de Frederico, genial, nas costas da defesa para Estrela que tenta um toque de classe com um chapéu mas a sua tentativa impressionante saiu por cima! Este susto deu a entender que a Abreu não podia adormecer: Filipe corta a bola em zona central, passa na direita para Gonçalo Gomes que avança uns metros no flanco, acaba por devolver a Filipe que agora na área remata para defesa do guarda-redes.

Abreu estava muito forte e Gonçalo quase marcou um golo inacreditável; na quina da grande área faz o remate para o poste mais distante, quase em chapéu, a bola parece ir direita para o ângulo, no entanto o “keeper” estava atento e defendeu. Abreu não dava hipóteses à Uría. Uma variação de flanco deixa a bola em Bruno que, na direita, puxa para a canhota e remata muito bem, para uma intervenção salvadora do melhor elemento da Uría! O jogo terminou com um momento de classe da Abreu: Camacho pica a bola por cima da defesa de forma sublime para Ricardo, este, sem deixar a bola tocar no chão, faz o chapéu deixando o guarda-redes pregado ao chão e fechando o 0X4 final!

Vitória da Abreu que nunca pareceu realmente em dificuldades dentro do campo e o resultado denota essa realidade, deixando-os na liderança do campeonato à condição, ficando apenas à espera do resultado de quinta-feira.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars