Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-01-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Garrigues vs PLMJ

Festival de golos entre Garrigues e PLMJ

Em jogo da metade superior da tabela, Garrigues e PLMJ deram um tratado de futebol ofensivo e repleto de golos, no qual a formação que saiu vencedora foi a PLMJ, por 3X6.

 

O jogo começou com o marcador a abrir: Vasco Galvão Lucas pica a bola para dentro da área, o defesa falha o alívio fácil e António Mendes, à verdadeiro ponta de lança faz o golo dentro da área. A PLMJ começava a perder! Na resposta é Fábio Machado que entra pela direita, remata para o poste de dentro mas Tiago Cassiano Neves responde com uma boa defesa. Do outro lado é João Fitas que, após recuperar a bola, fica isolado na cara do golo mas a intervenção de Luís Pires é melhor que a tentativa do atacante. O golo do empate chegou no momento seguinte: ataque pelo flanco esquerdo de PLMJ, a bola chega à zona central onde se encontrava José Albuquerque dentro da área que não vacila e faz o 1X1! A Garrigues partiu de imediato para o ataque: Fitas solta na direita Pedro Rodrigues que remata forte para grande defesa de Luís! Muita qualidade no tapete do INATEL nesta Terça-Feira.

O jogo continuava fluído para os dois lados, muito equilibrado, sem que nenhuma das formações parecesse mais forte do que a outra. O momento de perigo seguinte foi para Garrigues: Pedro Rosa a deslizar bem para a zona central, remata forte com a bola a saltitar no relvado, mas o guardião lidou bem com a situação complicada! Pedro Rosa continuou a dar dores de cabeça ao adversário: Vasco no flanco a cruzar para o centro-campista que, quando parecia ter tudo para fazer o golo, remata ao poste! A “redondinha” ainda passeou sobre a linha antes de ser sacudida para fora de perigo. A PLMJ, mesmo antes do final da primeira parte, esteve a centímetros do golo. Albuquerque joga bem na esquerda, cruza para Bernardo Sousa Reis que não conseguiu desviar a bola por um dedo de distância, desvio que daria golo certo!

A segunda parte trouxe os restantes sete golos do jogo e, tal como o primeiro tempo, começou com um golo da Garrigues: Rodrigues aproveita a falta de comunicação da PLMJ com uma pressão muito alta para recuperar a bola à entrada da área adversária, avança para dentro da área e finaliza com tranquilidade. O empate resultou de um contra-ataque perfeito: canto para Garrigues, a bola é bem sacudida pela defesa para José Albuquerque que correu meio campo sem oposição e, dentro da área, bisou para o 2X2! O hat-trick não tardou a chegar. Francisco Proença de Carvalho  joga bem no flanco direito, solta para Albuquerque que, dentro da área, coloca a sua equipa em vantagem pela primeira vez nesta noite!

Os golos continuaram: Fitas recupera em zona central, abre na direita Rosa que dribla espetacularmente pelo defesa e cruza tenso para o bis de António Mendes, estava mais uma vez empatado o jogo! A reacção ao empate foi exemplar por parte da PLMJ, regressando logo aos golos. Albuquerque decidiu abrir o livro das assistências e solta Diogo Melo que faz o 3X4, a exibição de Albuquerque estava a ser do outro mundo, virtualmente levando a equipa às costas! De seguida, na sequência de um canto, surgiu mais um golo: canto batido para Albuquerque que coloca a bola no coração da área onde a persistência de Joaquim “Peu” Torres e a falta de comunicação da defesa verde, deu a hipótese ao atacante de colocar a bola no fundo das redes de forma pouco ortodoxa! O golo final surgiu mesmo ao cair do pano: Albuquerque é derrubado dentro da área e, sem qualquer dúvida, o árbitro aponta para a marca. Chamado a converter foi João Pedro Coutinho que deixa o guarda-redes pregado ao chão com um penálti muito bem marcado, o qual determinou o resultado final de 3X6!

Com este resultado a PLMJ aproxima-se da Garrigues nesta recta final da primeira fase, solidificando-se na 4ª posição da tabela. A Garrigues muito dificilmente cairá do terceiro lugar, contudo torna o titulo muito difícil de conquistar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars