Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-11-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Entrada de Campeão!!!

A Abreu estreou-se da melhor forma na nova época com uma vitória estrondosa frente à sempre difícil Uría, estreando mesmo dois jovens da melhor forma que fizeram mesmo o gosto ao pé, não sem que antes passasse por um mau bocado onde o seu guardião acabou por salvar o dia e fazer com que o jogo chegasse ao fim sem sobressaltos de maior.


A partida começou practicamente com o golo de
Pinga que, fazendo uso da sua temível meia distância, disparou um tiro inesperado do meio da rua que deixou o guardião improvisado, enquanto Rúben Pires não chegava, completamente sem reacção. E pouco depois, quase chegou o segundo mas com duas boas intervenções o guardião conseguiu impedir o golo a dois adversários. A Úria respondeu através de Francisco Proença de Carvalho que numa iniciativa individual furou pelo meio e rematou a milímetros do alvo com a bola a quase tirar tinta do poste!

 

Mas após um período de maior equilíbrio, em que a bola andou longe de ambas as balizas, a Abreu marcou por duas vezes de rajada! Primeiro, foi Ricardo Lira, que momentos antes já estivera perto do golo, numa jogada de insistência a isolar-se e com muita classe e toda a calma do mundo a picar a bola sobre Rúben e estrear-se assim da melhor forma com a camisola da Abreu! E logo de seguida, foi Valdemar Faria a fazer o gosto ao pé, após ser isolado por Marco Prazeres e atirar colocado sem hipóteses de defesa para Rúben.

 

A Úria, no entanto, não se ressentiu da larga desvantagem e nunca baixou os braços. Proença de Carvalho, primeiro num remate de longe, e pouco depois ao isolar Manuel Moura, obrigou João Pedro às suas primeira grandes intervenções da partida! Rúben não quis ficar atrás e, ainda antes do intervalo, também brilhou ao voar para impedir que um remate colocadíssimo de Filipe Portela do Valle terminasse no fundo das suas redes.

 

A segunda parte começou com domínio da Abreu, desde logo devido à entrada de João Camacho em campo, mas sem que os encarnados conseguissem alvejar a baliza adversária, foram os azuis escuros que tomaram a iniciativa e começaram a alvejar a baliza contrária. Primeiro, após uma boa incursão de Miguel Leal pelo flanco esquerdo, o lateral cruzou para o lateral contrário, Moura, que viu Pinga dar o corpo à bola e negar-lhe o golo. E pouco depois, após um canto, foi Fred Colaço muito perto de marcar. Valeu novamente João Pedro com mais uma enorme defesa a impedir o golo azul. E logo de seguida, Fred trocou de lugar e tomou a vez de assistente, isolando Pedro Fialho que acabou também ele por esbarrar em João Pedro.

 

A Abreu, passado um período em que pareceu ser completamente tomada de surpresa, conseguiu reagir através de uma jogada individual de Camacho que fugiu pela direita e rematou cruzado a milímetros do alvo. E pouco depois, chegou mesmo o golo! Camacho abriu na esquerda em Rui Rompante que, de primeira, colocou a bola na área onde Frederico Pedro, também ele de primeira, atirou a contar para o fundo das redes, estreando-se também ele da melhor forma com a sua nova camisola.

 

A Úria mesmo assim continuou sem baixar os braços e criou várias situações de finalização, acabando no entanto por esbarrar no inspirado João Pedro. E assim, acabou por ser a Abreu (a voltar) a marcar. Camacho fugiu pela direita e cruzou atrasado para Valdemar que com um grande remate, atirou a contar! E logo de seguida, já em cima do apito final, após um canto Pinga cabeceou para golo mas Rúben com uma enorme estirada manteve o marcador nos cinco.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars