Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: João Pedro Pequeneza

FC Baile de Munique vs Ajax da Madeira

Empate sem brilho…

Na 7º jornada da Liga B1 o FC Baile de Munique recebeu o Ajax da Madeira. Era um jogo importante para ambas as equipas, que de momento se encontram na luta para não descer. A partida acabou empatada 1-1, resultado que não interessava a nenhuma das duas equipas, e especialemnte ingrato para o Ajax, que esteve quase sempre por cima do jogo.... Desta forma os alemães continuam a ser a primeira equipa acima da linha de água, já os madeirenses continuam sem vencer…

A partida teve sempre intensidade, mas alguma falta de qualidade, com os lances a serem muito disputados a meio-campo e com poucas oportunidades de golo. A primeira oportunidade pertenceu aos visitantes, por intermédio de Tiago (estrangeiro) Jogada pela direita de João Pequeneza a culminar com cruzamento para o interior da área. Manuel Trindade amorteceu de peito para a entrada da área onde apareceu Tiago. Rematou forte, mas o defesa deu o corpo ao manifesto e desviou o esférico para canto. Pelos 15min de jogo, voltaram a ameaçar, desta feita na sequência de um pontapé de canto. Tiago bateu na esquerda para o primeiro poste, onde apareceu Pequeneza, mas não conseguiu dar a melhor direção e a bola passou ao lado da baliza. Mesmo antes do intervalo, na primeira ida à baliza adversária, os alemães chegaram ao golo. Livre direto à entrada da área para Diogo Branco. Rematou fortíssimo, fazendo a bola embater na barreira e entrar no junto ao poste direito, enganando Vítor Nunes. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo ainda teve menos oportunidades mas contou mais do mesmo, com o Ajax sempre mais perto do golo. A primeira ocasião foi para Pedro Proença. Ficou com a bola na entrada da área, rematou forte, tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas António (estrangeiro) estava lá para a defesa. Os alemães também testaram o guarda redes adversário da meia distância, com um remate forte de Pedro Silva, mas Vítor estava atento e conseguiu a defesa para canto. A cerca de 10min do fim os madeirenses conseguiram empatar a partida, com alguma sorte à mistura. Cruzamento da direita, quase de meio-campo, de Ramos (estrangeiro) a cair ao segundo poste. Pequeneza estava lá para o encosto, mas no meio da confusão acabou por ser o defesa o último a tocar e a fazer o auto-golo do empate. Até ao fim da partida não houve alteração no marcador, ficando assim o resultado final selado em 1-1.

 

por Pedro Zilhão