Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100100

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs Betos de Sevilha

Serviços mínimos!

O controlo do jogo nunca esteve em causa, mas a Futah deixou a desejar em termos exibicionais. Com este resultado, está garantido o apuramento para a próxima fase!

O jogo começou com bastante intensidade, com os Betos a tentarem impor o seu futebol frente a um adversário teoricamente mais forte. Contudo, o pragmatismo de quem já conhece torneio veio ao de cima, e a Futah acabou por chegar ao golo, num belo cabeceamento de Féria após cruzamento de Ricardo Ramos. Antes de ampliarem a vantagem, os homens de negro dispuseram de uma grande chance, que Pru não conseguiu converter em golo. Com linhas bastante subidas, a Futah provocava o erro do adversário na primeira fase de construção. Num desses passes falhados, Forjaz aproveitou para disparar de trivela e estabelecer o 2x0. Embora a bola tenha saído colocada, ficou a ideia de que o keeper podia ter feito mais. Os líderes do marcador somaram mais algumas oportunidades, mas foram os Betos a reduzir à saída para o intervalo: insistência de Henrique pela esquerda, Filipe fez duas grandes defesas, mas não conseguiu travar o remate de Nelson (estrangeiro) que fez o 2x1.

A abrir o segundo tempo, António (estrangeiro) dispôs de duas situações para faturar, mas viu Filipe negar-lhe o golo em ambas. Durante largos minutos, o jogo seguiu sem qualquer chance digna de registo. Nenhuma das equipas estava a ser capaz de se superiorizar ao adversário. Forjaz tentou de fora da área, mas a bola saiu ao lado da baliza. Sem que nada fizesse prever, a Futah conseguiu mesmo colocar-se numa posição mais confortável, após Forjaz ter servido Féria para o bis do avançado. Pouco tempo depois, António rematou já dentro da área, e após defesa de Filipe, Virgílio surgiu para estabelecer o resultado final!

Apito final numa partida interessante, que marcou o segundo jogo dos Betos. Apesar da derrota, fica a sensação de que o tempo poderá trazer coisas boas. Quanto à Futah, carimba a passagem à próxima fase, e tem agora que lutar pelo primeiro lugar!

por Manuel Laja