Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-11-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 0

300200

MVP: Michael Pereira

Zona T by Fiuza vs Tom Dela powered by DDN

Goleada azul!

Num bom jogo de futebol, os Zona T beneficiaram da ineficácia do adversário e de uma noite certeira do avançado. Os PSV só se podem queixar de eles próprios e de uma noite inspirada de Michael.

O primeiro sinal de perigo surge logo a abrir. Pedro Oom é lançado por um compatriota na ala e, já em desequilíbrio, remata de pé esquerdo para fora. Os azuis respondem com um bom lance de David (Estrangeiro) que remata, para defesa fácil de Diogo.

O primeiro golo surge num lance algo confuso: David ganha uma bola de ressaca, à entrada da área, e coloca certinho para o 1x0! Apesar do golo sofrido, os holandeses não baixam os braços. Jorge arranca bem pela ala, contudo o remate não foge às mãos do guarda redes Michael. Logo depois, Jorge volta a tentar, e um defesa salva o golo, que parecia certo.

Depois de um canto, aparece o 2x0 para os Zona T: contra-ataque rapidíssimo dos azuis. Abegão, já dentro de área, arranca um bom cruzamento onde aparece David, solto de marcação, a faturar!

 

Os Zona T aproveitaram o bom momento, com uma boa jogada coletiva, que termina com o remate de Chico, e Diogo responde da melhor maneira, com uma defesa fácil. Os holandeses responderam com um remate de João Marques, que saiu por cima! Logo de seguida, os PSV tiveram perto do golo: Zé Forjaz arrancou na direita, tirou vários adversários do caminho, cruzou, mas Farinha não conseguiu acertar no alvo! E como quem não marca sofre, David aproveitou uma bola solta e rematou certeiro para o 3x0, com a bola a bater no poste antes de entrar! Os holandeses reagiram ao golo sofrido. Primeiro, Miguel remata para defesa complicada de Michael e, na sequência do lance, Marques atira para fora…

Na segunda parte, as duas equipas não abrandaram o ritmo e Pacheco deu o primeiro aviso: depois de aproveitar uma escorregadela de um defesa, rematou ao poste da baliza de Diogo! Que infelicidade do capitão! O 3x1 não chegou devido a um autêntico milagre: primeiro Miguel, isolado na cara do guarda redes, acertou em Michael, na recarga, o remate sofreu um desvio e voltou a ir ao encontro de Michael. Ainda no mesmo lance, Forjaz apareceu de trás mas Michael fez uma defesa “monstra”, impedindo o golo holandês.

Forjaz e Michael viriam a protagonizar mais um duelo, mas Michael estava claramente numa noite inspirada e impediu o golo após um remate, com a perna esquerda, do talentoso médio! Um pouco contra a corrente do jogo, os Zona T chegam ao quarto: jogada de insistência de Alves. A bola sobra para David, que fuzila o guarda redes para o 4x0. Do outro lado, ora o guarda redes, ora a ineficácia holandesa, vai reinando. Os Zona T não abrandam o ritmo. Jogada bem ensaiada dos azuis: Alves bate o livre curtinho para Lacerda, que remata forte, e coloca para o 5x0! O sexto surge com a equipa verde completamente desligada do jogo. Lacerda ensaia bem pela esquerda e lança Pacheco que, sem ângulo, remata para golo!

O jogo termina com a vitória expressiva dos azuis fruto duma noite inspirada de David e Michael. Esta vitória permite aos Zona T sonhar, cada vez mais, com a subida à liga A. Os holandeses pagam a fatura da ineficácia e vão ter que juntar forças para garantir uma manutenção segura.

 

por Martim Álvares