Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-11-21 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

4 - 2

000100

MVP: Hugo Santos

Brigate Rossonere vs Van Golos

Brigate Rossonere com recuperação milagrosa!

Noite gelada na Tapada e de má memória para os Van Golos que perderam uma vantagem de 2 golos lembrando a já velha máxima do futebol: “quem não marca sofre”. A Brigate surpreendeu assim vencendo o 2º classificado por 4X2!

 

O jogo começou e os Van  Golos pareciam em grande forma, com um inicio muito forte aproveitando a superioridade numérica, a primeira ameaça é de Lourenço Leal que recebe o cruzamento de Duarte Noronha mas não consegue enquadrar o remate com a baliza. Pouco depois Lourenço com o lançamento para a área onde Gui Almeida (Estrangeiro) de cabeça fica perto do golo! Os holandeses não tiravam o pé do pedal e Gabi na direita rematou cruzado obrigando Hugo Santos a sua primeira intervenção do jogo. Pouco depois o guardião voltou a brilhar ao defender o remate á queima roupa de Gabi, a bola fica na marca de penalti de onde Noronha remata em força acertando com estrondo na barra!  O golo dos Van Golos estava iminente e apareceu de forma caricata: Noronha a cruzar na esquerda para a entrada de Medeiros o médio não chega a tocar na bola, mas a sua intervenção é suficiente para atrapalhar Hugo que vê a bola bater no poste e passar a linha de golo! Estava inaugurado o marcador.

Os holandeses continuaram por cima e Gui ficou perto de fazer o golo, o defesa recebeu à entrada da área com uma simulação consegue espaço para o remate que obriga a nova defesa de Hugo para canto! Na sequencia do canto Noronha coloca a bola no coração da área, onde o gigante Gui surge nas alturas e acerta na barra! A Brigate estava com muitas dificuldades mas quando superioridade numérica desapareceu a história mudou um pouco com a primeira ameaça a ser dada por Fabiano que arranjou espaço para o remate forte que saiu ao lado da baliza. Ao final da primeira parte um golo separava as duas equipas com o principal destaque sendo os desperdícios constantes dos holandeses.

O segundo tempo começou e os Van Golos voltaram a acertar no ferro, Bettencourt a rematar de fora da área e a bola a bater no poste ressaltar nas costas do guarda-redes e ir para canto! Na sequencia do canto a tentativa de corte de Telmo Lacerda (Estrangeiro) a acabar no fundo da sua própria baliza!  Após o golo os holandeses baixaram o ritmo e os italianos acordaram para o jogo conseguindo reduzir a distância no marcador por intermédio de Luís Castro que em esforço consegue desviar o cruzamento de Rafael (Estrangeiro) para dentro da baliza! Rafael que conseguiu o empate pouco depois, a avançar pela direita sem oposição, já dentro da área consegue rematar cruzado para o fundo das redes!

Com o empate feito esperava-se que os Van Golos voltassem a assumir o jogo, mas a moral da Brigate Rossonere estava em altas e não davam espaço ao adversário acabando por consumar a reviravolta por intermédio de Simões que conclui uma excelente jogada de equipa com muita frieza fazendo assim o inesperado 3X2! Mas as surpresas não acabaram aí com Fabiano a conseguir picar o ponto com um excelente golo, após driblar pelo defesa o jogador Rossonere a atirar para o fundo das redes! Os minutos finais voltaram a ver os Van Golos por cima, mas o golo não chegava, pois a boa forma de Hugo Santos ditou o resultado final em 4X2!

Vitória inesperada da Brigate que após se ver a perder 2X0 e ter passado grande parte do primeiro tempo com menos um jogado, reuniu as hostes e fez o impossível vencendo os sempre temíveis Van Golos por 4X2, a manutenção parece um sonho bem possível para os italianos, enquanto o campeonato parece cada vez mais longe dos holandeses!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars