Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-12-04 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

100000

MVP: Bruno Coelho

Maior do Mundo vs Black Devils

Black Devils eficazes aplicam goleada!

Os Black Devils venceram o Maior do Mundo por 4x0 numa partida marcada pela eficácia extrema dos amarelos e a falta de eficácia dos vermelhos, que tiveram muitas (!) oportunidades!

 

Os Black Devils não podiam ter começado da melhor a partida, tendo logo nos minutos iniciais marcado o seu primeiro golo! Bola à entrada da área nos pés de Bruno Coelho, com o jogador a dar na direita em Jaime Marques que remata cruzado a contar!

O Maior do Mundo começava depois o festival de oportunidades falhadas. Primeiro seria Francisco Romeiras que acertaria com a bola no poste. De seguida seria Nuno Amador com uma boa oportunidade cortada pelo defesa adversário.

Já os ingleses aproveitavam a sua segunda oportunidade para marcar o seu segundo golo. Jaime aparece sozinho à frente do guarda-redes, simula para tirá-lo da frente e remata a contar para o segundo na sua conta pessoal.

Os vermelhos tentavam responder e por Pedro Castro “Pedrinho” quase chegavam ao golo da noite. Remate de muito longe do jogador que sai pouco por cima do alvo. Na jogada imediata seria Francisco Albuquerque a rematar de livre, com a bola a ser cortada por um defesa para canto. Pouco depois seria Afonso Girão também de livre a obrigar o guarda-redes estrangeiro Bruno Nobre a uma defesa difícil para canto! Não parecia ser a noite do Maior do Mundo que tinha a maioria das oportunidades e continuavam sem golos.

A terminar a primeira parte Francisco Verdasca aproveitava uma bola perdida à entrada da área para rematar na barra da baliza adversária! Muito perto do terceiro!

No início da segunda metade os Black Devils aproveitavam alguma passividade na defesa do Maior do Mundo para marcar o golo! Bruno Coelho fugia a todos os defesas e sozinho não dava hipótese ao estrangeiro Miguel Canto e Castro.

A eficácia dos Black Devils estava a ser impressionante e ficaria ainda mais após o segundo golo de Bruno Coelho. Grande passe da direita de Miguel Caetano para o segundo poste onde aparecia Coelho, que com calma recebia a bola, punha-a a jeito e fuzilava o guardião da baliza do Maior do Mundo. Que frieza mostrava o jogador!

Os minutos que se seguiram foram de domínio do Maior do Mundo que esteve várias vezes perto do golo. Numa jogada individual de Girão pela direita, o jogador consegue cruzar para o Albuquerque que remata para o corte in extremis do defesa. Francisco Albuquerque teria mais duas oportunidades para fazer o golo mas acabaria por não conseguir converter.

O 4x0 seria o resultado final e o Maior do Mundo sem dúvida que poderia ter saído desta partida com mais. Os Black Devils fizeram um jogo muito competente e com muita qualidade, e mereceram os três pontos. Com esta vitória fogem à descida de divisão, precisando apenas de um ponto para garantir a manutenção. O Maior do Mundo fica numa posição complicada, com a descida de divisão quase certa.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars