Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-04 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tio Isaltino FC vs Cova sem Piedade

Tio Isaltino mete água

Num jogo onde a chuva intensa se fez sentir durante grande parte dos 50 minutos, houve também direito a chuva de golos com o Cova a derrotar um dos candidatos ao título por 6x3! O conjunto de Oeiras atrasa-se assim na luta pelo primeiro lugar e passa a não depender de si próprio, enquanto a turma liderada por José Nascimento colou aos lugares de promoção!

Noite de decisões no Inatel, com o segundo classificado, Tio Isaltino, a defrontar o Cova, quarto da liga, em jogo que antecedia o duelo entre o líder e o terceiro classificado da C1!
A primeira ocasião pertenceu ao Tio Isaltino, Pedro Mariano fugiu pela esquerda e disparou forte, mas acertou em cheio no “bico” do ângulo formado entre o poste e a barra! Que perigo!
Contudo, na resposta, foi o Cova sem Piedade a chegar ao primeiro da noite. Proença fez uma grande jogada pela esquerda, entrou na área pela linha de fundo e meteu atrasado para Lampreia, que encostou para o fundo das redes e desbloqueou o marcador! Proença estava em grande destaque nestes primeiros minutos, logo de seguida repetiu um grande lance pela ala esquerda e, depois de furar área dentro, atirou ele próprio para o 2x0!
O Cova continuava muito eficaz nesta primeira metade e acabaria por dilatar ainda mais a vantagem. Francisco Nascimento bateu um pontapé de baliza muito longo, como é habitual, e José Nascimento ganhou as costas da defesa para, no interior da área, cabecear de primeira para a baliza. A bola saiu na direção de Lourenço mas o guarda-redes, talvez apanhado de surpresa pela rapidez da jogada, acabou por deixar escapar o esférico para dentro da sua baliza!
Antes do intervalo ainda haveria tempo para mais um para a turma laranja, Águas bateu um livre para a área, a bola parecia fácil para Lourenço, mas o guarda-redes ao tentar agarrar o esférico (muito molhado devido à chuva) acabou por o voltar a deixar escorregar para as suas redes. Final dos primeiros 25 minutos no Estádio 1º de Maio, com o Cova a sair para o descanso com o jogo praticamente resolvido, depois de uma primeira parte de sonho!

O segundo tempo começou da melhor maneira para o Tio Isaltino, o árbitro assinalou falta no interior da área laranja e Bruno Lafond conseguiu converter em golo, apesar de Kiko quase ter travado o remate!
No entanto, o Cova rapidamente repôs a diferença no marcador, por intermédio de Águas. Num livre quase do meio-campo, o médio rematou rasteiro e muito colocado e bisou na partida! Os golos caiam para um lado e para o outro nesta fase, do outro lado, João Pedro Silva bateu um livre muito forte do meio da rua e Maia aproveitou a defesa de Kiko para a frente para encostar na recarga para o 5x2!
Logo de seguida o Tio Isaltino viu as coisas ficarem ainda mais complicadas ao ficar reduzido a 7 elementos por expulsão de Lafond. Quem aproveitou foi o Cova, que pouco depois iria chegar a mais um golo. Águas fez a jogada pela esquerda e serviu António (estrangeiro), que no coração da área atirou a contar!
O encontro estava já resolvido, mas ambas as equipas continuavam a dar tudo em campo e a procurar mais golos. Primeiro, Proença cobrou um livre de forma exemplar mas Lourenço voou para a defesa da noite e depois, do outro lado, Mariano disparou uma bomba do meio da rua à trave que deixou a baliza de Kiko a estremecer!
Em cima do apito final Mariano ainda inscreveu o seu nome na lista de marcadores. Maia isolou o avançado, que desta vez não acertou nos ferros e estabeleceu o resultado final em 6x3!

por Gonçalo Custódio