Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs BotaGolo

Pornmouth vence e convence!

Pornmouth FC e BotaGolo encontraram-se para disputar a 12ª jornada da liga B2. A jovem formação comandada por Bernardo Pile foi superior e venceu por 4-2!

A partida começou da melhor forma para formação inglesa e pouco depois do apito inicial Mané inaugurou o marcador. O médio converteu um livre à entrada da área e disparou rasteiro, fazendo o esférico passar por baixo da barreira e muito perto do poste!
A resposta do BotaGolo surgiu pouco depois. Bernardo conduziu o esférico pelo centro do terreno e, à entrada da área, lançou Thomas Jusekcom um excelente passe. O avançado ficou na cara do guarda redes e atirou forte, mas para boa intervenção de Bernardo Pile.
O Pornmouth voltou à carga e poderia ter chegado ao segundo na sequência de um pontapé de canto. O esférico foi cruzado para o coração da área, Mané ganhou nas alturas e cabeceou colocado. Ascenso estava atento e impediu o golo com uma excelente intervenção!
O BotaGolo estava à procura do empate e Lacerda esteve perto com um remate forte. O médio recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro e disparou forte, mas viu a bola embater num defesa e ficar na malha lateral!
O 1-1 surgiu perto do fim da primeira parte. Cameira pegou na redondinha a meio do meio campo adversário e usou o pé esquerdo para assinar golo espetacular! O médio deixou vários adversários pelo caminho, puxou para o melhor pé e disparou uma autêntica bomba, não dando quaisquer hipóteses ao guarda redes!

A segunda metade começou com o 2-1 para a formação comandada por Bernardo Pile. Mico recebeu junto à área e descaído para o lado direito do terreno e rematou forte na direção da baliza. Ascenso fez uma defesa incompleta e na recarga apareceu Duarte Freitas do Amaral a encostar para o fundo das redes!
O BotaGolo respondeu através de Filipe Jervis. O médio pegou no esférico a meio campo, foi fintando adversários, entrou na área e disparou um bomba na direção certa. Pile mostrou serviço e fez uma excelente defesa!
A pressão acabou por surtir efeito e surgiu o empate! Lacerda recebeu o esférico junto à linha esquerda, puxou para dentro e desmarcou Filipe Vassalo com um excelente passe! O médio ficou na cara do guarda redes e não vacilou! Atirou colocado e fez o 2-2!
A igualdade não durou muito e logo a seguir o Pornmouth passou para a frente do marcador! Diogo Santos executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Salvador Sacavém apareceu solto de marcação a cabecear para o fundo das redes!
Até ao fim do encontro, o BotaGolo pressionou e tentou chegar ao golo, mas acabou por não conseguir ameaçar a baliza adversária. Do lado contrário, o Pornmouth acabou por dilatar a vantagem e sentenciar a partida. Mico fez uma arrancada pelo lado direito do terreno e cruzou rasteiro para o interior da área. Sacavém falhou o desvio, mas Pedro Lopes apareceu ao segundo poste a atirar para o fundo das redes!

por Henrique Zilhão