Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

200000

MVP: Bernardo Sousa

Limão Mecânico vs BotaGolo

Aspirantes deixam fugir o líder!

Numa partida onde ganhar era fulcral, os dois conjuntos que perseguem o líder empataram, permitindo ao Racing ampliar a distância, e perdendo a oportunidade de ganhar pontos a um concorrente direto!

Esperava-se um grande jogo no São Miguel, com as duas equipas a terem todo o incentivo possível para vencer a partida. Contudo, a primeira parte foi tudo menos isso, um autêntico deserto de ideias e oportunidades claras de golo. Já perto do intervalo, uma insistência na linha permitiu ao BotaGolo recuperar o esférico, fazendo-o chegar a Bonne (estrageiro) que só teve de encostar para golo. Com o golo, as equipas pareceram acordar, e a resposta do Limão não demorou, com Manuel Costa Duarte a aguentar bem a carga e a disparar para grande defesa de Ascenso. Na recarga de Barroso (estrangeiro), Ascenso voltou a dizer não, permitindo à equipa ir descansar com a mesma.

A abrir o segundo tempo, o Limão começou a crescer na partida, tentando ameaçar e encostando o adversário cada vez mais. Na sequência do “igésimo” canto, Bargiela lá ganhou nas alturas, atirando para o empate que já se previa há algum tempo. Contudo, logo de seguida, Bernardo Sousa aproveitou uma carambola na área para, oportunista, atirar e recolocar o seu conjunto na liderança. Instinto matador de Bernardo, que não perdoou a passividade da defesa. O BotaGolo chegou ao terceiro, com Bernardo Sousa a cruzar na direita para Filipe Jervis, que calmamente atirou para o golo. Grande resposta da turma de Cameira, que reagiu de imediato ao empate consentido. Contudo, depois do 3x1, o Bota cometeu o mesmo erro, baixando demasiado as linhas e permitindo ao Limão impor o seu jogo. Numa bela recuperação de Mónica, o defesa tocou em Manuel Costa Duarte que cruzou, com Barroso a finalizar depois de uma carambola algo impercetível na área. 3x2 no marcador, e adivinhava-se a igualdade na partida, que não demorou a chegar, com Travassos  a responder na perfeição a um lançamento, batendo Ascenso, que não teve hipótese. Até final, o ritmo foi de loucos, e o BotaGolo podia ter feito o quarto: primeiro, Bernardo Sousa surgiu isolado, mas foi incapaz de faturar. Depois, Cameira fletiu para o centro e disparou em arco, mas a bola saiu ao poste da baliza do Limão!

Apito final numa partida com muitos golos, mas da qual o BotaGolo saiu mais cabisbaixo que o Limão, por ter estado em vantagem por duas vezes, e tê-la sempre deixado fugir!

por Manuel Laja