Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100000

MVP: João Barreto Rodrigues

ISEG FC vs Man ChestHair United

Man ChestHair alcança segunda vitória na liga

Ao bater o ISEG por 1-4, o Man ChestHair United deu um passo importante na manutenção da liga B2. Os ingleses já não ganhavam desde Julho e puseram assim fim a uma sequência de empates e derrotas que pode ditar os futuros jogos da equipa.

 

Início de jogo com o Man ChestHair a entrar com tudo e a fazer dois golos nos primeiros minutos da partida. Mikael Santos recupera a bola, solta em João Abrantes que assiste João Barreto com um passe calcanhar e o médio faz o primeiro da noite. Logo de seguida, os ingleses chegariam ao segundo. Mikael amortece o cruzamento do colega, espera pela a entrada de Moita e serve o avançado na altura certa que finaliza com precisão. O ISEG respondeu e esteve perto de reduzir em duas ocasiões. Primeiro, Antunes finta pela defensiva contrária numa grande jogada individual, fica em ótima posição para rematar às redes, mas alonga-se demasiado e o remate já saiu e muito em cima de Leonardo, que fez uma bela mancha. De seguida, Zé Ferreira aparece à entrada da área, ajeita para o melhor pé e dispara para grande intervenção do guardião. O Manchester não se deixou adormecer e dilatou a vantagem: Afonso Martins conduz pelo meio, ilude um defesa com uma finta de corpo e fica de caras com o guardião, desviando para o fundo das redes com enorme precisão. A partida estava bem disputada, mas o guardião inglês mantinha a redes invioladas, tendo mais uma grande parada em cima do intervalo: Bruno Granja cruza para a entrada de Antunes que, com tudo para fazer, atira para um desvio providencial de Leonardo.

O encontro recomeçou com ascendente do Man ChestHair, a conseguir ligar bem o seu jogo e chegar a área adversária, mas o último passe teimava em não sair com a direção necessária. Largos minutos decorreram com a formação inglesa a montar o cerco em torno da área adversária, mas ISEG conseguiu aguentar a pressão e iria reduzir a desvantagem no seguimento de uma grande penalidade. Chamado a converter, Antunes atira rasteiro ao canto da baliza, sem hipótese de defesa. Os ingleses não gostaram de sofrer e chegariam ao quarto: Moita recebe na ala, vê a entrada de Barreto e cruza rasteiro para o desvio certeiro do colega. A terminar partida, Antunes dispões de mais uma oportunidade, mas o guardião volta a levar e melhor, terminando a partida com o 1-4 no marcador.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars