Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Bernardo Martins Fonseca

Fiorenteta vs Man ChestHair United

Fiori foge à linha de água!

Os italianos demonstraram raça, organização, vontade e capacidade, levando de vencidos uns Man ChestHair e somando três pontos fulcrais para subir na tabela!

O jogo começou com muita intensidade, tal como esperado, não estivessem as duas equipas separadas por apenas um ponto. No primeiro lance de perigo criado, a Fiorenteta faturou, com João Nina Rosa a cruzar largo e, na tentativa de corte, o defesa inglês introduziu a bola na própria baliza, adiantando o conjunto roxo. Passados alguns minutos, com os de Manchester a carregar, uma bola enviada à trave da baliza permitiu o alívio da defensiva italiana. Contudo, os de preto carregavam tanto que se esqueceram de defender, deixando Aguiar completamente sozinho em posição legal. Ao receber, apenas teve de cavalgar em direção à baliza, finalizando fácil para o 2x0. Depois do segundo golo, os italianos tornaram-se mais pragmáticos, gerindo melhor a bola. Passados alguns minutos, Rui Roque disparou fortíssimo de livre direto, mas Francisco Correia opôs-se bem, num belo momento de futebol. Os ingleses deram um ar da sua graça, com Moita a servir Guerra na perfeição, mas Miranda impediu o golo do avançado. Com isto, chegava o intervalo!

A abrir o segundo tempo, um cruzamento que resvalou em Moita quase traía o GR, mas a bola saiu à malha lateral da baliza. Depois, Moita serviu Barreto na direita, que com toda a inteligência cruzou para Mikael que só teve de encostar fácil para o golo. Belíssima jogada dos homens de negro. Os italianos responderam com grande categoria, com Bernardo a recuperar atrás e, à saída do GR, a tocar em Tomás no meio que atirou por cima de forma escandalosa. Na resposta, Abrantes descobriu a entrada de Guerra, mas o avançado não conseguiu acertar o chapéu. Antes do final, um excelente trabalho individual de Roque obrigou o keeper a mais uma grande defesa!

Final do jogo, e a vitória da Fiorenteta é justa, a julgar pelo volume de oportunidades claras criadas!

por Manuel Laja