Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-07-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100000

MVP: Francisco Guedes

Man ChestHair United vs The Passenger Hostel

The Passengers seguem invencíveis!

No duelo de campeões das últimas duas épocas de Liga C2, acabaram por ser os jovens campeões da época transata a sair do Estádio Pinto Basto com 3 pontos, mantendo assim a sua senda invencível frente ao Manchesthair United!

 

O jogo começou e os ingleses começaram logo por demonstrar alguma permeabilidade na defesa com os jovens campeões em título a abrir as hostilidades com Saldanha (Estrangeiro) a rematar da entrada da área e a acertar no poste! A resposta foi rápida com Miguel Pedro a picar a bola por cima da defesa e a encontrar Barreto dentro da área que de cabeça a não conseguir bater o Villar que foi corajoso ao sair dos postes e a segurar a bola! A defesa inglesa estava claramente um dia não com Vasco Barros a surgir completamente isolado nas costas da defesa, mas a não conseguir desviar a bola de Cisco (Estrangeiro/ Anonymous) que foi rápido a sair-se dos postes e a impedir o tento. O equilíbrio era notório e o Mancheshair reagiu de imediato com uma jogada de entendimento entre Moita e Barreto a furar a defesa, o capitão depois colocou a bola em Monteiro na esquerda que rematou para grande corte de Guedes, a impedir um golo certo!

O primeiro golo da noite surgiu pouco depois com Guedes a receber a bola á entrada da área consegue arranjar espaço para o remate de pé esquerdo, que sai rasteiro e longe do alcance do guardião que não conseguiu impedir o 1x0! O Mancheshair reagiu bem, mas não conseguiu empatar: Monteiro trabalhou bem na direita e cruzou para a área onde Mikael desviou na direcção da baliza, mas a não conseguir enganar Villar. Cisco pode ter ficado algo mal batido no primeiro golo, mas rapidamente se redimiu com uma parada espetacular ao remate de Saldanha que vinha com selo de golo! O guardião inglês voltou a brilhar, mas a não conseguir impedir o segundo da noite, Catalão bate o canto para a área, a bola é aliviada de novo para Catalão que volta a colocar a bola no segundo poste, onde João Costa (Estrangeiro) coloca a bola na área em Sampaio que consegue desviar na direcção da baliza, Cisco consegue uma defesa de instinto, mas na recarga nada podia fazer para impedir o 2x0 resultado com que se chegou ao intervalo!

O segundo tempo começou e houve uma mudança de estratégia por parte dos The Passengers, que apostavam no claro contra-ataque, com as linhas bem recuados, dando por completo a posse de bola aos ingleses que procuravam desesperadamente reduzir a distância no marcador. O contra-ataque dos jovens acabou por se mostrar mais perigoso numa primeira fase com Manel a arrancar pela zona central, a ficar frente a frente com o guarda-redes remata em esforço e a bola parecia ir a entrar devagar na baliza, mas em cima da linha de golo surgiu Brito que impediu o golo! Manel voltou a avisar a baliza inglesa com um remate de fora da área que apesar do belo arco que fez não encontrou o destino desejado.

O Manchesthair dominava a posse de bola, mas estava com muitas dificuldades em furar a defesa dos jovens campeões, que mal recuperavam o esférico partiam para o contra-ataque: nova situação de ataque rápido, Barros a cruzar a bola para João Costa que de cabeça vê Cisco negar o golo. Pouco depois foi a vez de Afonso impedir um golo certo após Saldanha recolher uma bola em zona proibida, o avançado finta o guarda-redes, mas depois encontra o defesa que com um desarme fulcral dita o resultado final em 2x0.

Um jogo exemplar dos The Passengers que na segunda parte, sem ter controlo da bola conseguiram impedir os ingleses de chegar com perigo á baliza e ficaram diversas vezes perto de dilatar a vantagem, uma forma impressionante de manter a sua invencibilidade.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars