Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Salvador Sacavém

Pornmouth FC vs ISEG FC

Pornmouth com primeira parte arrasadora esgama o ISEG FC

Em jogo da 8ª jornada, os Pornmouth recebiam a formação do ISEG e procuravam sair da situação delicada que herdaram dos Brigate Rossonere –equipa que saiu da competição e que foi “rendida” pelos Pornmouth, com 4 derrotas em 4 jogos.

Os Pornmouth têm a primeira posse de bola. A primeira tentativa é dos Pornmouth, mas o guardião do ISEG a agarrar a bola. Ginger com um toque de bola habilidoso vai progredindo, mas Diogo Santos mostra-se atento e varre o perigo de junto da sua área. Logo depois, Ginger perde a bola em zona proibida e Tomas Nicolau ainda finta o guardião, mas sem ângulo acaba por atirar à malha lateral. Os Pornmouth entravam a todo o gás e não deram muito espaço à equipa do ISEG. Mais um aviso a chegar à baliza do ISEG com um disparo do capitão Francisco Nicolau a sair por cima da barra.

O ISEG não tem espaço para sair fruto de uma pressão altíssima da equipa capitaneada por Nicolau. A primeira parte, de sentido único, seguia com Francisco Nicolau a virar à direita, numa jogada bem construída, e o cruzamento atrasado acabou por não levar perigo à baliza do ISEG. Em mais um lance de perigo, Diogo Santos atira um livre à baliza, mas o guardião afasta mais uma tentativa da jovem equipa estreante no torneio.

E a insistência valeu bem ao Pornmouth: num livre frontal, ligeiramente descaído à esquerda, Salvador Sacavém coloca o remate junto ao poste direito, assinando um golo muito bonito! Os Pornmouth assumiam assim a dianteira e o marcador refletia o domínio esmagador da equipa inglesa. O ISEG ainda procurou responder, numa combinação com Ahmad  a soltar Ginger pela direita, mas a iniciativa voltou a ser travada pela defesa dos Pornmouth. Não tardou a surgir o segundo golo, e o autor já era conhecido: Salvador Sacavém bisava e destacava-se pelo contributo dos seus dois tentos certeiros. No fechar do primeiro tempo, Diogo Santos cobra um lançamento de linha lateral sem perder tempo e isolado, Salvador Sacavém assina um hat-trick. Quando tudo parecia estar a chegar ao intervalo, Pedro Lopes, com um enorme sentido de oportunidade, aproveita os sucessivos erros na saída de pressão dos ISEG e atira para o fundo das redes. Assim, ao intervalo, os Pornmouth pareciam ter a partida controlada e podiam baixar o ritmo no segundo tempo.

A segunda parte não trouxe muita história ao jogo. O ISEG aproveitou o intervalo para se recompor emocionalmente e alinhar a estratégia e ao regressar mostrou mais iniciativa no jogo. À passagem do minuto dez, do segundo tempo, e após uma jogada rápida na esquerda, foi João Franco quem encostou e reduziu para o ISEG. O marcador mostrava 4-1 e não mudou até ao fim da partida, em grande parte, graças à grande exibição do guardião Luís Teles. Nota ainda para a exibição do ISEG no segundo tempo, que foi irreconhecível face à prestação na primeira parte. Afonso Ahmad assumiu-se como um jogador muito influente do ISEG, tendo apontado dois tiros na direção da baliza do Pornmouth. Contudo, sem perigo de maior.

A luta pela manutenção advinha-se muito intensa, com uma diferença de cinco pontos entre o último classificado Man ChestHair United e o quinto Baile de Munique.

 

 

por José Miranda