Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-07-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100000

MVP: Lourenço Sousa Coutinho

ISEG FC vs FC Baile de Munique

Baile de Munique conquista vitória tangencial!

O ISEG FC e o Baile de Munique defrontaram-se no Estádio Pinto Basto e foi o recém-casado Lourenço Sousa Coutinho que fez a diferença com uma exibição segura colmatada pelos dois golos que deram a primeira vitória da época à sua equipa.

 

O jogo começou e as estratégias de cada equipa eram evidentes, o ISEG apostava numa linha baixa e a aposta no contra-ataque e nas bolas paradas, enquanto o Baile de Munique circulava a bola com critério e procurava o golo de forma mais elaborada. A primeira ocasião da noite acabou por ser para o ISEG com Granja a tentar a meia distância com um remate cruzado e a obrigar Neves a uma defesa complicada. Neves voltou a brilhar, desta vez negando o golo a Boavida (Estrangeiro) que de livre directo fez a bola contornar a barreira, mas não o guardião que amarrou com segurança! A estratégia do ISEG estava a resultar e Boavida estava a ser o destaque dos universitários, desta vez o atacante assistiu dentro da área Antunes que na cara do guarda-redes não conseguiu bater a sua mancha, na recarga a bola sobrou para Boavida que disparou e foi Lourenço que em cima da linha impediu o golo certo!

Os Bávaros estavam a arriscar sofrer um golo e Neves fazia tudo para manter o nulo no marcador voltando a negar o golo a Boavida que de cabeça pôs a prova os reflexos do guarda-redes. Os universitários estavam em claro crescendo e o golo parecia iminente desta vez foi Ahmed (Estrangeiro) que de for a da área disparou forte e rasteiro, mas a falhar por muito pouco o alvo. Os Bávaros finalmente conseguiram reagir ao aparente domínio universitário e foi a vez de Leo brilhar impedindo com os joelhos o golo de Pedro Castilho que rematou da entrada da área rasteiro após passe de Branco. O árbitro pouco depois pôs fim a primeira parte que o ISEG tinha sido mais perigoso, mas no fim o Baile de Munique finalmente começou a mostrar o perigo que é capaz de criar.

O segundo tempo começou e o golo do Baile de Munique não tardou a chegar com um raro lapso defensivo dos universitários a resultar numa perda de bola no meio-campo, Lourenço recuperou o esférico, avançou até a área e diferiu um remate forte e junto ao poste para fazer o 1x0! O Baile agora estava com o controlo do jogo e o ISEG parecia enervado e não conseguia reagir ao golo sofrido, mas teve uma oportunidade clara de empatar o jogo quando Neves cometeu o erro dentro da área que resultou num livre indirecto, mas o ISEG não conseguiu aproveitar o erro com Lourenço a sair na altura certa da barreira e dando o corpo ao manifesto impediu o empate do ISEG! Pouco depois foi Granja que tentou um remate em arco após um excelente toque de habilidade, mas o seu remate apesar de bonito acabou por ir nã acertar na baliza. Já muito perto do fim o Baile acabou por sentenciar a partida com Lourenço a converter uma grande penalidade apesar de Leo ainda tocar na bola antes desta entrar na baliza!

Vitória tirada a ferros dos Bávaros, a sua primeira na nova temporada num jogo muito complicado onde o ISEG sente na pele a velha máxima do futebol: “Quem não marca, sofre!”!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars