Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs BotaGolo

BotaGolo feroz trava o líder!

Depois de 3 jornadas sem vencer, o BotaGolo regressou aos triunfos e logo por esclarecedores 1x4 frente ao líder do campeonato! Os comandados de Francisco Ribeiro mantêm-se assim firmes na luta pela promoção, enquanto os Passengers vêm-se em igualdade pontual com a Brigatte na liderança, ao verem a sua marcha vitoriosa travada depois de 5 triunfos consecutivos a contar para a liga!

Frente a frente no Estádio Pinto Basto, duas formações ainda com objetivos bem claros nesta reta final do campeonato: de um lado os Passengers, atualmente na liderança do campeonato e à procura de confirmarem o título na sua época de estreia, e do outro o BotaGolo, ainda na perseguição ao 3º posto e consequente subida de divisão, prometiam um excelente espetáculo de futebol!
Os jovens de preto entraram com um pouco mais de iniciativa mas só já bem dentro do primeiro tempo deram sinal de perigo. António Veiga aproveitou uma perda de bola da defensiva contrária para encarar o defesa no um para um e, depois de puxar para a sua canhota, disparou rasteiro em cheio no poste! Que perigo! A resposta chegou dos pés de Francisco Santos, que cheirou o golo ao também ele acertar no ferro. O defesa subiu no terreno, driblou um adversário à entrada da área e disparou uma bomba que só parou na trave da baliza à guarda de Villar (estrangeiro)! O BotaGolo vinha a equilibrar mais a partida nos últimos minutos e, em cima do intervalo, conseguiu mesmo chegar à vantagem através de uma bola parada. Cameira bateu o canto à esquerda do ataque com conta peso e medida para a entrada mortífera de João Vassalo, que cabeceou para o fundo das redes e colocou a sua equipa na frente à saída para os balneários!

O líder do campeonato tinha que voltar para a etapa complementar a correr atrás do prejuízo e, logo a abrir, Sampaio ameaçou o empate quando fugiu nas costas da defesa pela direita, mas o jovem médio não conseguiu ultrapassar a boa mancha de Ascenso!
Contudo, minutos depois, foi o BotaGolo a voltar a marcar e a dilatar a vantagem. A jogada até começou numa bola perigosa na área botense, mas Francisco Santos resolveu o lance com grande categoria e saiu a jogar, meteu o passe longo para Pi Vassalo e o avançado tocou de cabeça para a entrada de Cameira. O craque arrancou em direção à baliza pela esquerda, encheu em pé e disparou cruzado, com o esférico a bater ainda no poste antes de entrar na baliza de Villar! Que golaço! Ainda assim a resposta dos Passengers não podia ter sido melhor e mais imediata. Livre à entrada da área para António Veiga, que rematou rasteiro junto ao poste e bateu Ascenso, que pareceu estar um pouco mal posicionado! 1x2 no marcador e estava relançada a partida! Os pupilos de Rodrigo galvanizaram-se com o golo e logo de seguida esteve à vista o empate. Enorme jogada de António junto à linha de fundo, com o possante jogador a meter atrasado para Sampaio que colocou demasiado a bola e acertou no poste!
Os Passengers subir as suas linhas e tentavam pressionar mais para pelo menos chegarem ao empate, mas acabaram por ser os azuis a voltar a alargar o marcador. Depois de vários passes à entrada da área contrária, João Vassalo virou o jogo para a esquerda onde encontrou Cameira. O médio tirou um adversário da jogada com a receção orientada, fez uma simulação sobre outro oponente já no interior da área e atirou com o pior pé fora do alcance do redes, apontando mais um golo de belo efeito e sentenciando a partida!
Até ao final ainda houve tempo para Zé Alves Ribeiro inscrever o seu nome na lista de marcadores. Servido por Pi no coração da área, o avançado driblou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta, fixando o resultado final em 1x4!

por Gonçalo Custódio