Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-28 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: Miguel Matos Rosa

Estás de Rennie vs Orquestra

Rennie desfalcado surpreende Orquestra!

Com muitas baixas na formação francesa, a Orquestra apesar da época menos conseguida, partiu como favorita na Tapada, todavia Manel liderou a sua formação para uma vitória convincente.

 

O jogo começou e rapidamente a Orquestra chegou com perigo a baliza gaulesa com Gabriel (Estrangeiro) a beneficiar do jogo directo da sua equipa, ganhou espaço na área para o remate que foi as malhas laterais. Na reacção o Estás de Rennie inaugurou o marcador por intermédio de Miguel Matos Rosa que recuperou a bola no meio-campo e caído na esquerda, fez a diagonal para o centro do terreno e da entrada da área rematou para o fundo da baliza! A vantagem foi de pouca duração com a Orquestra a repor a igualdade na resposta com Gabriel a arrancar pela esquerda, entra dentro da área e acaba por rematar junto ao poste mais próximo batendo o guarda-redes e fazendo o 1x1! Após o empate a Orquestra parecia estar melhor, mas Manel (Estrangeiro) começou a dar dores de cabeça aos músicos, deixou Zaok completamente batido com uma mudança de velocidade junto a linha lateral, cruzou para a área onde Matos com tudo para bisar rematou para grande defesa de Jorge.

O domínio da Orquestra finalmente voltou a mostrar-se em bolas de perigo com uma excelente jogada de entendimento entre Tiago e Gabriel, com este a desmarcar o primeiro com um excelente toque técnico, o médio já dentro da área rematou, mas acertou no poste! E contra o rumo do jogo Manel colocou a sua equipa novamente na frente do placard após fugir a desmarcação com uma diagonal para a direita e depois com um remate forte e colocado não deu hipóteses ao guarda-redes! Ainda antes do descanso houve uma oportunidade para cada lado, para os franceses foi Nuno (Estrangeiro) cuja tentativa de surpreender Jorge com um cruzamento em balão na direcção da baliza viu o esférico passar a milímetros do poste, e para a Orquestra foi o inconformado Gabriel que aproveitou um mau passe na fase de construção do Rennie viu o avançado a ficar isolado dentro da área, mas o seu remate á futsal a falhar o alvo.

Após o intervalo o Rennie entrou mais revigorado com Gonçalo André a surgir na esquerda a rematar com efeito, a bola fugiu ao guarda-redes, mas também a baliza. A Orquestra voltou a empatar o jogo muito cedo na segunda parte com Tiago apesar de muito pressionado pela defesa conseguiu rematar e fazer o 2x2! Os festejos foram de muito curta duração com Gonçalo André a recuperar a vantagem da sua equipa, após o cruzamento rasteiro de Manel ser desviado em esforço pelo autor do golo! O Rennie não tardou a marcar o golo da tranquilidade, novamente Manel em destaque desta vez com uma arrancada pelo centro do terreno aguentou todas as tentativas do defesa de lhe roubar a bola com ou sem falta, e na cara do guardião passa ao lado para Gonçalo que simplesmente encosta na baliza aberta!

Com o jogo já no último quarto, a Orquestra procurava desesperadamente o golo que reduzisse a distância no marcador e ficou perto disso mesmo quando Tiago rouba a bola na direita, remata em arco e acerta mais uma vez no poste da baliza! Com o apito final mais próximo, o desespero da Orquestra partia o jogo, contudo quem estava a aproveitar era o Rennie que procurava capitalizar da falta de atenção defensiva dos músicos para chegar com perigo a baliza adversária, numa dessas situações Gonçalo André furou pelo flanco esquerdo assistiu no centro Manel que com tudo para fazer o seu bis falhou por completo a baliza.

Quando o apito final soou na Tapada o Rennie tinha conquistado 3 pontos que praticamente garantem um lugar a meio da tabela, no outro lado a Orquestra viu este jogo sentenciar o último lugar da Liga C2.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars