Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-13 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200000

MVP: Afonso Martins

BotaGolo vs Man ChestHair United

Man ChestHair conseguem vitória à tangente!

A Tapada recebeu o embate entre os lideres Man ChestHair United, e os ocupantes do último lugar do pódio, os Botagolo num duelo intenso e muito disputado, onde uma primeira parte muito forte dos lideres estreantes acabou por marcar a diferença!

 

O árbitro deu inicio à partida e o United entrou forte com Miguel Pedro a deixar o primeiro avisa da noite, com um remate forte, mas ao lado do alvo. Pouco depois foi a vez de Barreto testar a pontaria com um remate rasteiro da direita, obrigando o guarda-redes improvisado Mendes ir ao chão para com uma palmada impedir o golo. O tento acabou por surgir na jogada seguinte com João Afonso Martins com um remate em arco caído na direita que encontrou o destino no fundo das redes! O excesso de confiança dos lideres quase resultou no empate Botagolo, um mau passe da defensiva United, a sair muito curto, Ribeiro em esforço consegue chegar ao esférico e desviar na direcção da baliza, mas Bem Haja estava atento e conseguiu travar o desvio!

Os ingleses acordaram após o susto e novamente João Afonso a aparecer em destaque, desta vez com um passe picado nas costas da defesa para a desmarcação de Pedro Monteiro cabecear, mas ao lado da baliza! O ritmo de jogo abrandou na segunda metade da primeira parte, e os Botagolo começaram a crescer, no entanto estavam com muita dificuldade no último terço, sem conseguir criar oportunidades de perigo, levando assim o golo solitário de João Afonso a fazer a diferença no marcador.

Após o descanso o United conseguiu dilatar a vantagem após Ricardo Ramos ser derrubado dentro da área, chamado a converter foi João Afonso que não vacilou e conseguiu o bis! Os Botagolo responderam na perfeição ao golo sofrido com Zé Alves Ribeiro a conseguir reduzir a distância no marcador com um remate forte caído na esquerda, Bem Haja ainda tocou na bola mas não conseguiu impedir o golo! A pressão Botagolo continuou e quase resultou no empate, Zé Alves Ribeiro forçou o erro, o esférico sobrou para Sebastião Vassalo que disparou para nova defesa do guardião!

Os Botagolo pressionavam bem, e dominavam o jogo, no entanto o United estava muito organizado e não deixavam a pressão alta e constante dos jovens quebrar essa organização. Pouco depois os lideres conseguiram voltar a crescer na partida, e conseguir duas oportinidades de perigo: a primeira a partir de um livre directo com João Afonso a bater forte para o lado do guarda-redes que conseguiu sacudir para longe. O guardião voltou a brilhar pouco depois, negando o golo a Barreto! Já perto do apito final, Fred pressionou muito bem, e antecipou-se ao passe do defesa para o guarda-redes, picou por cima do kepper mas o esférico passou ao lado. O último lance do jogo foi dos Botagolo, com o passe de Ribeiro a encontrar Zé Laves Ribeiro em boa posição, no entanto o avançado acertou com a canela na bola acabando por falhar a derradeira oportunidade de empatar a partida!

Vitória tangencial do Man ChestHair United que conseguiu uma vitória muito importante, sobretudo tendo em conta a derrota dos Combatentes frente ao ISEG, alargando assim a distância para os seus concorrentes directos.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars