Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Lokomotiva vs Os Pesados

Lokomotiv consegue vitória complicada!

Foi na Tapada que o Lokomotiv e Os Pesados embateram, com os russos a saírem vencedores do encontro apesar de um belo jogo dos Pesados que por pouco não foram capazes de dar a cambalhota no marcador.

    

O jogo começou com um pontapé estrondoso de Vasco Branco que do meio da rua tirou as medias à baliza atirou forte e acabou por acertar na barra! O Lokomotiv acordou com a bola no ferro e respondeu da melhor forma, inaugurando o marcador: Nelson Santos a desmarcar João Oliveira na esquerda, o ala puxou a bola para o pé direito e rematou em arco para o 1x0! O 2x0 não tardou a chegar, Jorge transportou a bola sem oposição pela zona central, no último terço soltou Luís que já dentro da área rematou para fora do alcance do guarda-redes! Após um inicio forte dos Lokomotiv,

Os Pesados subiram as linhas e começaram a criar mais perigo e Almeida acabou por deixar novo aviso na baliza de João Guedes, com um remate sem deixar a bola cair no chão obrigando a uma defesa apertada do guardião. A entrada em campo de Pedro Carvalho deu algo mais a formação amarela, e o jogador com uma incursão no flanco voltou a levar perigo a baliza russa, com o cruzamento do extremo a procurar Bragança que se elevou, mas não conseguiu chegar ao esférico. Ao intervalo os dois golos de rajada russos davam a liderança ao Lokomotiv.

O segundo tempo trouxe um festival de golos, e tudo começou com a subida de rendimento dos Pesados a ter continuidade: primeiro é Bragança novamente a surgir ao segundo poste e desta vez a conseguir cabecear a bola, mas o golo a ser-lhe negado pelo guardião! Pouco depois surgiu o golo: Pedro Carvalho, que com pouco ângulo disparou forte para o poste mais próximo, o esférico ainda bateu na perna do guarda-redes e subiu acabando mesmo por ultrapassar as redes que estavam furadas junto a barra, o árbitro após alguma hesitação acabou por validar o golo! Mas a festa durou muito pouco tempo, com o Lokomotiv a conseguir recuperar a vantagem de dois golos com o lançamento para a área a encontrar Tiago Cardoso completamente sozinho na pequena área e o capitão rematou para e fez o 3X1!

Os Pesados não se deixaram abater e Miguel Barosa levou a sua equipa para o ataque com um excelente passe para Bragança na esquerda que dominou de calcanhar, conseguiu fazer o chapéu ao guardião, no entanto o esférico voltou a acertar na barra! Os Pesados voltaram a conseguir reduzir a distância no marcador com um remate do outro mundo de Vasco que recebeu a bola aos saltos de Barosa, e com um potente pontapé de canhota não deu hipóteses ao guarda-redes! Vasco mostrou que o seu primeiro golo não foi um golpe de sorte e conseguiu o seu bis na jogada seguinte, com mais um volley indefensável! Em menos de 5 minutos os Pesados conseguiram empatar, e procuravam a cambalhota: espetacular arrancada de Barosa pela esquerda, a conseguir bater dois defesas e entrar dentro da área, cruzou tenso para Fred Seruya que não conseguiu o desvio para a baliza! No contra-ataque a bola chegou na esquerda a Jorge, o seu cruzamento encontra no coração da área Nelson, que de forma muito calma assistiu Guilherme Moura que completamente sozinho rematou para o 4x3! A exibição incisiva de Nelson teve o seu golo merecido pouco depois, o médio aproveitou a escorregadela do defesa pesado e com muita calma matou o jogo fazendo o 5x3 final!

Vitória suada do Lokomotiv que mostrou toda a sua experiencia num jogo complicado frente aos Pesados, a formação estreante ainda conseguiu empatar, no entanto os russos foram mais frios e conseguiram recuperar e dilatar a vantagem!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars