Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-13 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000100

MVP: Filipe Oliveira

ISEG FC vs Combatentes

Combatentes chumbam no exame!

A um jogo de defrontar o líder naquele que para muitos era considerado o jogo do título, os Combatentes não conseguiram ultrapassar o ISEG, que se revelou um osso duro de roer, e ficaram assim a 5 pontos da liderança. Os comandados de Lirel, depois de começarem a perder, até conseguiram a reviravolta mas nova cambalhota no marcador a favor dos estudantes confirmou mesmo a segunda derrota no campeonato para a sua equipa.

A primeira equipa a ameaçar foram os Combatentes, por intermédio de Piki que, de muito longe, disparou uma bomba para defesa apertada de Filipe junto à trave! Contudo, pouco depois, seria o ISEG a inaugurar o marcador, tirando partido de um erro do adversário. Nuno Pereira intercetou um passe na defesa contrária e arrancou disparado à baliza, finalizando sem hipóteses para Pedro Ferreira! Os Combatentes responderam num contra-ataque e ficaram muito perto do empate mas André Rosa, após ser isolado por Diogo, atirou ligeiramente ao lado! Mas, depois do aviso, chegou mesmo a igualdade: boa jogada de envolvimento antes do esférico chegar à posse de André à entrada da área que, com alguma sorte à mistura, rematou forte e contou com o desvio num defesa para bater o guardião. Logo de seguida, os pupilos de Lirel dispuseram de uma ocasião soberana para se colocarem na frente do marcador. Piki foi derrubado em falta no interior da área mas, chamado à conversão, colocou em demasia e acertou em cheio na barra! No entanto, o mesmo Piki redimiu-se imediatamente com um cruzamento teleguiado para Louzeiro, que em missão ofensiva, cabeceou com grande precisão ao canto inferior! Estava consumada a reviravolta no melhor momento dos Combatentes na partida! Na resposta e mesmo em cima do intervalo, Nuno furou pela esquerda, mas Pedro fechou bem o ângulo e negou as intenções ao médio estudante.

A abrir a segunda parte, tal como na primeira, o ISEG iria chegar ao golo: Jorge Faria recebeu no meio-campo e do meio da rua, sem pedir licença, enviou um tiro à baliza que deixou Pedro pregado ao relvado! Grande momento na tapada! Os Combatentes passaram a atacar com urgência em busca da vitória mas o balanceamento ofensivo da equipa abria muitos espaços na defesa, onde os estudantes podiam explorar o contra-ataque. Num desses lances, Jorge soltou Vasco à direita e o ala, à saída do redes, picou para a baliza mas viu Bernardo negar-lhe o golo com um corte providencial! Na resposta, primeiro Piki com um remate fortíssimo de meia-distância e depois Louzeiro com um cabeceamento em balão após bola longa para a área, causaram perigo junto da baliza mas Filipe respondeu com duas excelentes intervenções. O jogo estava muito aberto nesta fase, com ocasiões para os dois lados, e depois foi o ISEG a ameaçar de bola parada, com Antunes a antecipar-se ao segundo poste e a cabecear para uma defesa por reflexo de Pedro. O golo acabaria mesmo por cair para o lado dos estudantes por intermédio de Jorge que, num lançamento lateral para a área e após vários ressaltos, conseguiu atirar a contar e bisar na partida! Nova cambalhota no marcador, 3x2!

O encontro aproximava-se do fim, os Combatentes corriam atrás do prejuízo e tiveram duas grandes ocasiões para marcar: primeiro, Rosa desmarcou-se no lado direito e rematou para defesa fantástica de Filipe, com Diogo a acertar mal na bola e a falhar a emenda para a baliza e depois, o mesmo Diogo errou escandalosamente o alvo após cruzamento milimétrico de Rosa da direita!

Até ao final o ISEG ainda podia ter sentenciado a partida em mais um contra-golpe mas Nuno, completamente sozinho na cara de Pedro após passe de Antunes, atirou ao lado. Ainda assim, grande vitória para os estudantes que travam um dos candidatos ao título e consolidam a sua posição a meio da tabela, enquanto os comandados de Lirel marcam passo na luta pela liderança, em vésperas do duelo com o primeiro classificado.

por Gonçalo Custódio